Atividade para 23/3/12

Pessoal, Até o dia 23/3/12 às 18:00 postem como resposta a esta mensagem um relatório nos moldes do anterior contendo três periódicos ISI cujo conteúdo esteja disponível também no Portal de Periódicos da Capes. Informem para cada um deles os assuntos que publica, o período disponível no Portal e o seu Fator de Impacto. Alejandro

52 comentários:

Leonildo de Mello Nascimento disse...
20 de março de 2012 às 09:32

APPLIED MATHEMATICAL MODELLING\ EEE ROBOTICS & AUTOMATION MAGAZINE\ ACM Transactions on the Web


Nome completo do periódico: APPLIED MATHEMATICAL MODELLING
ISO Abbrev. Title: Appl. Math. Model.
Linguagem: ENGLISH
Local: UNITED STATES
Fator de impacto: 1.371
Disponível desde: 1976 volume: 1 fascículo: 1

É um periódico de edição mensal voltado para pesquisas de modelagem matemática para engenharia, processos ambientais, produção e sistemas industriais. São aceitos nesse periódico artigos que falam sobre: transferência térmica; produção; sistemas industriais; mecânica dos sólidos e mecânica dos metais; eletromagnetismo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome completo do periódico: IEEE ROBOTICS & AUTOMATION MAGAZINE
ISO Abbrev. Title: IEEE Robot. Autom. Mag.
Linguagem: ENGLISH
Local: UNITED STATES
Fator de impacto: 2.187
Disponível desde: 1994 volume: 1 fascículo: 1

Este periódico é um conjunto de artigos que além de serem visto pelo público acadêmico, é visto por investidores em potencial. Publica os avânços teóricos e experimentais sobre a ciência robótica e automação.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome completo do periódico: ACM Transactions on the Web
ISO Abbrev. Title: ACM Trans. Web
Linguagem: ENGLISH
Local: UNITED STATES
Fator de impacto: 1.909
Disponível desde: 2007 volume: 1

Este periódico publica artigos referentes a resultados de pesquisas em aplicações, uso, “related enabling techologies”, Web. Os autores são convidados a publicar seguindo um conjunto de diretrizes.

Luana Mayara Santiago disse...
20 de março de 2012 às 10:57

Nome do periódico: Electronics Letters
Fator de impacto: 1.004
Disponível desde: 1965

O períodico publica artigos sobre os desenvolvimentos mais recentes em todas as áreas de engenharia eletrônica e elétrica relacionados a: nanotecnologia, microssistemas, comunicação por satélite, entre outros temas abordados.


Nome do periódico: IEEE Security & Privacy
Fator de impacto: 0.791
Disponível desde: 2003

O períodico publica uma combinação de artigos de pesquisa e tutoriais cobrindo aspectos da segurança da informação, como as questões legais e éticas, questões de privacidade, análise de vulnerabilidades e ataques, tendências e novidades, sistemas operacionais e aplicativos seguros.


Nome do periódico: IEEE Multimedia
Fator de impacto: 1.066
Disponível desde: 1994

O períodico possui como foco computação multimídia e sistemas de comunicação. Publicando também temas relacionados a hardware e software para mídia de compressão, armazenamento de mídia e transportes, modelagem de dados e abstrações para incorporar multimídia em programas aplicativos.

Unknown disse...
21 de março de 2012 às 10:49

Nome do Periódico: ROBOTICS AND AUTONOMOUS SYSTEMS
Abreviação do Título no JCR: ROBOT AUTON SYST
Fator de Impacto: 1,313
Disponível desde: 1988

Contém artigos que descrevem os desenvolvimentos fundamentais no campo da robótica, com especial ênfase em sistemas autônomos. Robotics and Autonomous Systems acompanhará artigos sobre os aspectos teóricos, computacionais e experimentais de sistemas autônomos, ou módulos de tais sistemas.

===========================================

Nome do Periódico: BIOSENSORS & BIOELECTRONICS
Abreviação do Título no JCR: BIOSENS BIOELECTRON
Fator de Impacto: 5,361
Disponível desde: 1990

É a principal revista internacional dedicada a investigação, concepção, desenvolvimento e aplicação de biossensores e Bioeletrónica. É interdisciplinar no qual atende aos profissionais com interesse na exploração de materiais biológicos e os projetos em novos aparelhos de diagnósticos e eletrônicas.

===========================================

Nome do Periódico: Journal of Computational and Applied Mathematics
Abreviação do Título no JCR: J COMPUT APPL MATH
Fator de Impacto: 1,030
Disponível desde: 1975

Publica artigos originais de alto valor científico em todas as áreas de Matemática Aplicada e Computacional. O interesse principal da revista é em artigos que descrevem e analisam novas técnicas computacionais para resolver problemas cientiíficos ou de engenharia. Artigos descrevendo apenas variantes de métodos existentes, sem a adição de novas e significativas propriedades computacionais não são de interesse.

Luan Henrique Santos Simões de Almeida disse...
21 de março de 2012 às 16:44

Título completo do periódico: AI COMMUNICATIONS
ISO Abbrev. Title: AI Commun.
ISSN: 0921-7126
Fator de impacto: 0.837
Disponível desde: 1997

Este periódico tem como objetivo aumentar a troca de informações entre desenvolvedores e pesquisadores de IA, e fornecer informação para aqueles interessados em IA e processamento de informação avançada. AI Communications publica artigos referentes a procedimentos técnicos e científicos, providos de interesse para um grande público de leitores.

----------------------------------------------------------------

Título completo do periódico: APPLIED ARTIFICIAL INTELLIGENCE
ISO Abbrev. Title: Appl. Artif. Intell.
ISSN: 0883-9514
Fator de impacto: 0.563
Disponível desde: 1996

Applied Artificial Intelligence tem por objetivo a pesquisa aplicada e aplicações de inteligência artificial (IA). O periódico tambem atua como um meio para a troca de ideias e pensamentos sobre o impacto da pesquisa em IA. Artigos avançados em sistemas de IA são usados para resolver tarefas em industria, educação, administração e engenharia.

---------------------------------------------------------------

Título completo do periódico: APPLIED INTELLIGENCE
ISO Abbrev. Title: Appl. Intell.
ISSN: 0924-669X
Fator de impacto: 0.893
Disponível desde: 1997

Este periódico aborda problemas envolvendo soluções da vida real, como problemas de fabricação, defesa, governo, gestão e problemas industriais, que são muito complexos para serem solucionados através de métodos convencionais e exigem a simulação de processos de pensamento inteligente, heurística, aplicações do conhecimento e processamento distribuído e paralelo.

Este periódico tem como foco principal a pesquisa em inteligencia artificial e redes neurais. Aborda questões envolvendo soluções de problemas da vida real que são muito complexos para serem solucionados através de uma abordagem convencional. Apresenta pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos novos e originais, abordando problemas reais e complexos aplicáveis a problemas difíceis.

Unknown disse...
21 de março de 2012 às 16:49

1.
Nome completo do periódico: ROBOTICS AND AUTONOMOUS SYSTEMS
ISO Abbrev. Título: Robot. Auton. Syst.
ISSN: 0921-8890
Categorias: AUTOMATION & CONTROL SYSTEMS
Fator de impacto: 1.313
Disponível desde: 1988

Esse periódico descreve os desenvolvimentos fundamentais no campo da robótica, com ênfase nos sistemas autônomos, fala sobre os aspectos teóricos, computacionais e experimentais de tais sistemas. Os ambientes de aplicação de interesse incluem espaço industrial, exterior e interior, onde técnicas avançadas de robótica são necessários para sistemas autônomos, para atingir as metas sem intervenção humana, o que inclui robótica para ambientes perigosos e hostis.

2.
Nome completo do periódico: ONLINE INFORMATION REVIEW
ISO Abbrev. Title: Online Inf. Rev.
ISSN: 1468-4527
Categorias: COMPUTER SCIENCE, INFORMATION SYSTEMS
Fator de impacto: 0.991
Disponível desde: 1999

Este periódico descreve a pesquisa no campo amplo de informações on-line. Inclui dois aspectos: transacionais e transformacionais, nas acadêmicas, governo, empresas, contextos científicos e comerciais. Aborda questões relacionadas à recursos on-line, sistemas e serviços, qualidade, informação, conteúdo e avaliação, com foco particular na criação de informações online e digital, armazenamento, recuperação e as aplicações (incluindo os aspectos sociais, políticos e éticos).

3.
Nome completo do periódico: ARTIFICIAL LIFE
ISO Abbrev. Title: Artif. Life
ISSN: 1064-5462
Categoria: COMPUTER SCIENCE, ARTIFICIAL INTELLIGENCE
Fator de impacto: 2.143
Disponível desde: 1997

Artificial Life, também conhecido como ISAL (International Society of Artificial Life) é um periódico onde ocorre uma troca de informações científicas sobre o estudo de sistemas artificiais, que apresentam comportamentos e características de sistemas vivos naturais, podendo ser condensados em softwares, hardwares ou wetwares (de forma rústica conhecido como “cérebro humano”, na vida artificial é trabalhado como um processo de transição de algo como o pensamento humano (weteware), para o software.) Fazem parte desse estudo: A origem da vida, a automontagem, o crescimento e desenvolvimento, a dinâmica de processos ecológicos e evolutivos animal e de comportamento de robôs, a organização social e evolução cultural.

João Paulo Clarindo dos Santos disse...
21 de março de 2012 às 18:14

Título completo do periódico: Mathematics and Computers in Simulation
ISO Abbrev. Title: Math. Comput. Simul.
ISSN: 0378-4754
Fator de impacto: 0.812
Disponível desde: 1958

O objetivo desse periódico é fornecer um fórum internacional para a divulgação de informações atualizadas nos campos da Matemática e Computação, como eles se aplicam a dinâmica dos sistemas, a sua simulação e computação científica em geral. É publicado desde trabalhos de pesquisa de forma concisa, até artigos tutoriais.


------------------------------------------------

Título completo do periódico: Computer
ISO Abrrev. Title: Computer
ISSN: 0018-9162
Fator de Impacto: 1.812
Disponível desde: 1970

Esse periódico é a principal publicação da IEEE Computer Society, com artigos revisados muito aclamados, escritos por e para profissionais que representam o espectro completo da tecnologia de computação, desde hardware para software, e pesquisas atuais para novas aplicações. Computer proporciona informação útil que é aplicado para as rotinas de trabalho diárias.

------------------------------------------------

Título completo do periódico: Image and Vision Computing
ISO Abbrev. Title: Image Vis. Comput.
ISSN: 0262-8856
Fator de impacto: 1.525
Disponível desde: 1983

O objetivo desse periódico é um fornecimento de um meio efetivo de intercâmbio para os resultados de alta qualidade teórica e aplicação de pesquisas fundamentais para todos os aspectos da interpretação de imagens e visão computacional. O periódico publica trabalhos que propõe uma nova interpretação da imagem, e uma metodologia de visão computacional, e aborda a aplicação desses métodos no cenário do mundo real.

Joao Victor Torres Borges disse...
21 de março de 2012 às 18:34

-COMPUTER VISION AND IMAGE UNDERSTANDING:

Disponível desde:1995
Fator de Impacto:2.534

Esse periódico é antigo na literatura científica e desde então vem sendo um dos mais colaboradores na área
da Visão Computacional. Os artigos publicados neste periódico referem-se à: análise de imagens e processamento de baixo e alto nivel, modelos computacionais, análise de dados, arquitetura e linguagens para processamento de imagens entre outros conteúdos.

------------------------------------------------------

-COMPUTERS & ELECTRICAL ENGINEERING:

Disponível desde:1973
Fator de Impacto:0.484

A ideia desse periodico foi motivada pela facilidade natural de interligar
sistemas elétricos e computadores. Retrata, obviamente, a integração entre as técnicas
computacionais com os sistemas elétricos e eletrônicos apresentando resultados eficientes nas áreas de processamento de imagens, computação de alto desempenho e comunicações.

------------------------------------------------------

-DESIGN AUTOMATION FOR EMBEDDED SYSTEMS:

Disponível desde:1997
Fator de Impacto:0.167

Esse periódico relata sobre ferramentas, metodologias, ambientes de simulação
e outras coisas a mais relacionadas a sistemas embarcados. Uma característica interessante desse periódico é a presença de um fórum onde cientistas e engenheiros
podem apresentar seus trabalhos mais recentes entre si.

Anônimo disse...
22 de março de 2012 às 07:30

PRIMEIRO PERIÓDICO

Título Completo do Periódico: ACM Journal on Emerging Technologies in Computing Systems
ISO Abbrev. Title: ACM J. Emerg. Technol. Comput. Syst.
ISSN: 1550-4832
Fator de impacto 2010: 0,838
Disponível desde 2005

Este periódico abrange pesquisa e desenvolvimento em tecnologias emergentes em sistemas de computação. Tratando de temas como alternativas mecânicas, biológicas/bioquímicas, computação em nanoescala, eletrônico, computação quântica e tecnologia quântica sensores para suprir os desafios no desenvolvimento de dispositivos semi-condutores causados principalmente por aspectos econômicos e técnicos, de modo a acompanhar as evoluções nos laboratórios de químicos, fisicos e biólogos e traduzir esse potencial dos blocos de contrução básicos em sistemas de informação

------------------------------------------------
SEGUNDO PERIÓDICO

Titulo Completo do Periódico: ARTIFICIAL INTELLIGENCE
ISO Abbrev. Title: Artif. Intell.
ISSN: 0004-3702
Fator de impacto 2010: 2,511
Disponível desde 1970

Este periódico é atualmente visto como sendo o principal para publicação dos resultado da pesquisa no campo da inteligencia artificial. O periódico aborda temas descrevendo sobre aspectos computacionais da inteligência, como por exemplo:
raciocínio automatizado e inferência,raciocínio baseado em casos,aspectos cognitivos da IA,
raciocínio de senso comum,processamento de restrição,busca heurística, interfaces inteligentes
robótica inteligente, representação do conhecimento, raciocínio sob incerteza ou imprecisão.

-------------------------------------------------
TERCEIRO PERIÓDICO

Título Completo do periódico: IEEE Transactions on Robotics
ISO Abbrev. Title: IEEE Trans. Robot.
ISSN: 1552-3098
Fator de impacto 2010: 3,063
Disponível desde 2004

Este periódico abrange tanto a teoria como aplicações em temas de: cinemática, dinâmica, controle e simulação de robôs e máquinas inteligentes e sistemas, design de mecanismos robóticos; interface homem-máquina e de integração; de movimento e manipulação; robótica relacionada com hardware, software e arquiteturas; ligação para engenharia assistida por computador; robótica na fabricação e automação flexível; robótica e automação em ambientes menos estruturados; visão e outros sistemas sem contato sensorial e tecnologia contato tátil e outra sensorial.
Foi o periódico mais citado na área de robótica por muitos anos, de acordo com o relatório anual Journal Citation (especialmente na última edição de 2007) publicado pelo Institute for Scientific Information.

Wagner Melo disse...
22 de março de 2012 às 15:27

WIRELESS NETWORKS.
FATOR DE IMPACTO: 0.958
Disponível desde 1995
ASSUNTO: REDES SEM FIO.

"Esse periódico é focado no desenvolvimento das
redes sem fio e telefomunicações, que crescem a cada dia,
liberando os usuários de cabos nos celulares, rádios de
comunicação e internet sem fio, com experiência em investigação
e gestão de problemas de redes sem fio. O seu objectivo é
que o leitor adiquira experiência experiência com o novo tipo
de rede."



----------------------------------------------------------------
IEEE MULTIMEDIA
Disponível desde 1994
FATOR DE IMPACTO: 1.066
ASSUNTO: MULTIMÍDIA

"Esse periódico é focado em computação de multimídia
e sistemas de comunicação. Abrange temas como software para
mídia de compressão, armazenamento de mídia e transportes."


----------------------------------------------------------------
COMPUTERS & SECURITY
Disponível desde 1992
FATOR DE IMPACTO: 0.889
ASSUNTO: SEGURANÇA DE COMPUTADORES

"Esse periódico tem como objectivo satisfazer as
necessidades dos gestores e especialistas envolvidos na
área de segurança do computador, fornecendo uma combinação
de desenvolvimentos de ponta de pesquisa, inovação e
consultoria de gestão de som prático para profissionais de
segurança informática em todo o mundo."

Yuri Santos Nunes disse...
22 de março de 2012 às 16:21

Título Completo do Periódico: COMPUTATIONAL GEOMETRY-THEORY AND APPLICATIONS
Assunto: MATHEMATICS, APPLIED
MATHEMATICS
Disponível desde: 1991
Fator de Impacto: 1.328

Breve descrição: Computational Geometry é um fórum de pesquisa em aspectos teóricos e aplicados de geometria computacional. Este periódico publica pesquisa em todas as áreas da disciplina, como também dissemina informações sobre aplicações, técnicas e uso da geometria computacional. Computational Geometry publica artigos sobre o esboço e análise de algoritmos geométricos. Todos os aspectos de geometria computacional são abordados, incluindo os aspectos numéricos, gráficos e combinatória. Também apresenta soluções de geometria computacional para problemas fundamentais decorrentes em computação gráfica, reconhecimento de padrões, robótica, processamento de imagem, CAD-CAM, projeto VLSI e sistemas de informação geográfica.



Título Completo do Periódico: Ciencia e Tecnologia de Alimentos
Assunto: FOOD SCIENCE & TECHNOLOGY
Disponível desde: 1997
Fator de Impacto: 0.266

Breve descrição: Revista científica publicada pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SBCTA) qualificada pela CAPES como Qualis B1. Trata-se da principal revista da área de ciência e tecnologia de alimentos da América Latina.



Título Completo do Periódico: Revista de la Union Matematica Argentina
Assunto: MATHEMATICS
Disponível desde: 2004 (via DOAJ Directory of Open Access Journals Free) e 2005 (via Scielo Free)
Fator de Impacto: 0.077

Breve Descrição: Esta é uma revista de acesso aberto, ou seja, está livremente disponível na Internet, permitindo a qualquer pessoa ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar os textos completos desses artigos, rastreá-los para a indexação, passá-los como dados para software, ou utilizá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreiras financeiras, legais, técnicas ou qualquer outro tipo de barreira que impeça o acesso a seus artigos.

Layane Nascimento de Araújo disse...
22 de março de 2012 às 17:25

Periódico 1:
Nome completo: ARTIFICIAL LIFE
ISO Abbrev. Title: Artif. Life
ISSN: 1064-5462
Categoria: COMPUTER SCIENCE, ARTIFICIAL INTELLIGENCE
Fator de impacto: 2.143
Disponível desde: 1997

Artificial Life, também conhecido como ISAL (International Society of Artificial Life) é um periódico onde ocorre uma troca de informações científicas sobre o estudo de sistemas artificiais, que apresentam comportamentos e características de sistemas vivos naturais, podendo ser condensados em softwares, hardwares ou wetwares (de forma rústica conhecido como “cérebro humano”, na vida artificial é trabalhado como um processo de transição de algo como o pensamento humano (weteware), para o software.) Fazem parte desse estudo: A origem da vida, a automontagem, o crescimento e desenvolvimento, a dinâmica de processos ecológicos e evolutivos animal e de comportamento de robôs, a organização social e evolução cultural.

-----------------------------------------------

Periódico 2:
Nome completo: SCIENCE OF COMPUTER PROGRAMMING
ISO Abbrev. Title: Sci. Comput. Program.
ISSN: 0167-6423
Subject Categories: COMPUTER SCIENCE, SOFTWARE ENGINEERING
Fator de impacto: 1.306
Disponível desde: 1981 volume: 1 num:1

A Ciência da programação de computadores investiga as áreas de desenvolvimento de sistemas do software, uso e manutenção do mesmo, e o próprio software, incluindo os aspectos de design de hardware. Fazem parte desse estudo, os métodos para o ciclo de vida de sistemas de software, Design, implementação e avaliação de linguagens de programação, Ambientes de programação, ferramentas de desenvolvimento, Visualização e animação; Gestão do Processo de Desenvolvimento; Fatores Humanos em software, Aspectos da administração de sistemas operacionais do sistema de software e gerenciamento de rede.

------------------------------------------------

Periódico 3:
Full Journal Title: INFORMATION TECHNOLOGY AND LIBRARIES
ISO Abbrev. Title: Inf. Technol. Libr.
ISSN: 0730-9295
Subject Categories: COMPUTER SCIENCE, INFORMATION SYSTEMS
Fator de impacto: 0.528
Disponível desde: 1991

A Tecnologia da Informação e Bibliotecas publica materiais relacionados a todos os aspectos da tecnologia da informação em todos os tipos de bibliotecas. Incluindo automação de bibliotecas, bibliotecas digitais, gestão de identidade, Sistemas Distribuídos e Redes, segurança em informática, direitos de propriedade intelectual, sistemas de informações geográficas, aplicações desktop, web escala, computação em nuvem, preservação digital, curadoria de dados, virtualização, otimização de motor de busca, redes sociais, Web Semântica, serviços e aplicações móveis, acesso universal à tecnologia, consórcios de bibliotecas, relações com fornecedores, e humanidades digitais.

Laysa Silva de Paula disse...
22 de março de 2012 às 18:10

Periódico 1:

Nome Completo do Periódico: COMPUTERS & EDUCATION
ISO Abbrev. Título: Comput. Educ.
JCR Abbrev. Título: Comput EDUC
ISSN: 0360-1315
Linguagem: ENGLISH
Território: Inglaterra
Editora: PERGAMON-ELSEVIER SCIENCE LTD
Fator de Impacto: 2.617
Disponível desde 1976, volume: 1 fascículo: 1

A revista é uma técnica estabelecida baseada em fórum interdisciplinar para a comunicação no uso de todas as formas de computação na área social. Publica artigos que fornecem contribuições significativas para servir como padrão de referência à todos que se interessam pela área computacional.

________________________________________________

Periódico 2:
Nome Completo do Periódico: COMPUTERS IN INDUSTRY
ISO Abbrev. Título: Comput. Ind.
JCR Abbrev. Título: COMPUT IND
ISSN: 0166-3615
Linguagem: ENGLISH
Território: NETHERLANDS
Editora: ELSEVIER SCIENCE BV
Fator de Impacto: 1.620
Disponível desde 1979, volume: 1 fascículo: 1

O objetivo de Computers in industry é a publicação de originais, de alta qualidade, trabalhos orientados pela aplicação de pesquisa que:
-> Mostram as novas tendências e opções para o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação na Indústria;
-> Integram diferentes áreas da tecnologia na ampla área de aplicações de computadores na indústria;
-> Integram diferentes áreas de aplicação das TICs na indústria.

________________________________________________

Periódico 3:

Nome Completo do Periódico: Electronic Commerce Research and Applications
ISO Abbrev. Título: Electron. Commer. Res. Appl.
JCR Abbrev. Título: ELECTRON COMMER R A
ISSN: 1567-4223
Linguagem: ENGLISH
Território: UNITED STATES
Editora: ELSEVIER SCIENCE BV
Fator de Impacto: 1.946
Disponível desde 2002, volume: 1 fascículo: 3

Electronic Commerce Research and Applications visa criar e disseminar o conhecimento duradouro para a rápida evolução do ambiente de comércio eletrônico, sendo um de seus grandes dilemas o de alcançar um equilíbrio entre a moeda e o tempo de vida do conhecimento. Este periódico contribuirá para o estabelecimento de uma comunidade de pesquisa para criar o conhecimento, tecnologia, teoria e aplicações para o desenvolvimento do comércio eletrônico.

Harnon Anizio P. da Silva disse...
22 de março de 2012 às 19:02

Nome completo do periódico: ADVANCES IN COMPUTERS
JCR Abbrev. Title: ADV COMPUT
ISSN: 0065-2458
Fator de impacto: 0.231
Disponível desde: 1960

Este periódico publica desenvolvimentos na tecnologia dos computadores. Seus tópicos incluem hardware, software, fundamentos teóricos da computação e novas aplicações de computadores.

-----------------------------------------------

Nome completo do periódico: Computer Networks
JCR Abbrev. Title: COMPUT NETW
ISSN: 1389-1286
Fator de impacto: 0.829
Disponível desde: 1999

Abrange sobre os princípios fundamentais de redes de computadores, explicam vários protocolos e tecnologias de rede.

-----------------------------------------------

Nome completo do periódico: HUMAN-COMPUTER INTERACTION
JCR Abbrev. Title: HUM-COMPUT INTERACT
ISSN: 0737-0024
Fator de impacto: 4.000
Disponível desde: 1985

O manual está preocupado com os princípios de design da interface humano-computador. Pretende resumir a pesquisa e fornecer recomendações para a forma como a informação pode ser usada por designers de sistemas de computador.

Thiago Emmanuel de Oliveira Lima disse...
22 de março de 2012 às 20:45

ACM Transactions on Internet Technology (TOIT)
ISSN:1533-5399
EISSN:1557-6051
Fator de Impacto: 1.118
Disponível desde: Agosto 2001

Fundado em 2001, TOIT é uma periódico anual que publica artigos provenientes de pesquisas em todas as áreas de redes e sistemas web, segurança e de políticas públicas. Cada volume é composto de quatro temas, que reúne as disciplinas de computação, linguagens de programação, gerenciamento de banco de dados, segurança, descoberta de conhecimento, mineração de dados, redes e sistemas distribuídos, comunicação, desempenho, escalabilidade, etc.

-------------------------------------------------

ACM Transactions on Information and System Security (TISSEC)
ISSN:1094-9224
EISSN:1557-7406
Fator de Impacto: 0.982
Disponível desde: Novembro de 1998

Trata-se de um periódico dedicado ao estudo, análise e aplicação de sistema de segurança, que trás informações sobre tecnologias de segurança, autenticação, modelos de autorização, mecanismos de auditoria , detecção de intrusão, algoritmos criptográficos, protocolos, análise de risco, tecnologias de penetração, incluindo vírus, cavalos de Tróia, integridade, disponibilidade políticas, privacidade, conflitos, entre outros.

-------------------------------------------------

ACM Transactions on Multimedia Computing Communications and Applications (TOMCCAP)
ISSN:1551-6857
Fator de Impacto: 1.425
Disponível desde: Fevereiro de 2005

Ele se concentra em computação multimídia (dispositivos I / O, OS, sistemas de armazenamento, mídia codificação, processamento de mídia, etc) e aplicações multimídia (bases de dados, colaboração distribuída, videoconferência, ambientes virtuais 3D, etc.). Ele é publicado trimestralmente.

Marcelo de A. S. Santos disse...
22 de março de 2012 às 22:39

Periódico 1:
Full Journal Title: Computers in Biology and Medicine
JCR Abbrev. Title: COMPUT BIOL MED
Impact Factor : 1.127 5-year impact factor: 1.243
Disponível desde: 1970
Subject Categories:
Computers Science, Interdisciplinary Applications: esta categoria inclui recursos relacionados com a aplicação da tecnologia e metodologia da computação em outras áreas, como: Administração, medicina, química, dentre outras.
Mathematical & Computational Biology: trata de assuntos relacionados com o uso dos métodos matemáticos e computacionais para lidar com analise de dados, “modeling” e informações administrativas em problemas, processos e sistemas biológicos.
Assim, de acordo com a descrição das subcategorias em que o periódico “Computers in Biology and Medicine” está relacionado, podemos dizer que o periódico publica assuntos mostrando o poder da computação e a sua grande utilidade em outras áreas, no caso a biologia e a medicina.
Periódico 2:
Full Journal Title: Adaptive Behavior
JCR Abbrev. Title: ADAPT BEHAV
Impact Factor : 1.136 5-year impact factor: 1.809
Disponível desde: 1999

Subject Categories:
Computer Science, Artificial Intelligence: abrange recursos que focam na pesquisa e técnicas para criar máquinas que tentem raciocinar eficientemente, resolver problemas, analisar informações ambíguas ou contraditórias.
Assim, com essa descrição, podemos dizer que o periódico “Adaptive Behavior” publica sobre o estudo de sistemas inteligentes, capazes de se adaptar a diferentes situações e agir de maneira “pensante”, “inteligente”.

Periódico 3:
Full Journal Title: Computer Methods and Programs in Biomedicine
JCR Abbrev. Title: COMPUT BIOL MED
Impact Factor: 1.238 5-year impact factor: 1.404
Disponível desde: 1985

Subject Categories:
Computer Science, Methods & Theory: Tem ênfase em métodos de processamento e técnicas de programação experimentais.
Medical Informatics: abrange recursos em pesquisas médicas e estudos clínicos. Também inclui estudos no uso de tecnologia em tratamentos médicos, suas consequências nos pacientes e impactos na sociedade.
O periódico publica assuntos relacionados a novas técnicas e pesquisas da medicina e como os métodos computacionais podem auxiliar nessas pesquisas.
................................................

Kamilla Kemilly Tenório Alves dos Santos disse...
22 de março de 2012 às 23:02

Universidade Federal de Alagoas
Kamilla Kemilly Tenório Alves dos Santos
Ciência da Computação

PERIÓDICO 1
Título do Periódico: Computational linguistics - Association for Computational Linguistics
Disponível desde 2000.
Fator de Impacto: 2,971.
ISSN: 0891-2017.
Assunto: Ciência da Computação, Inteligência Artificial.

A linguística computacional é a maior publicação dedica exclusivamente para análise e projetos de sistemas, onde especialistas da indústria da fala, e filósofos obtem informações sobre aspectos computacionais de pesquisa sobre a linguagem, psicologia do processamento da linguagem e desempenho. Cópias de artigos podem ser baixados gratuitamente se tiverem uma indicação: “free”, tem compartilhamento exato de arquivos com colegas, pode reproduzir o arquivo para uso sem fins lucrativos de ensino e todos os direitos autorais e outros direitos estão reservados.



PERIÓDICO 2

Título do Periódico: Computers & education.

Disponível desde 1976.

Fator de Impacto: 2,617.

ISSN: 0360-1315.

Assunto: Ciência da Computação, educação.

A revista computadores e educação usa a técnica do fórum para discutir sobre a computação na área social e publica contribuições definitivas para servir como padrão de referência. Usa de sistemas avançados de tecnologia da informação, redes, transmissões terrestres e de satélite e processamento distribuído e realidade virtual em um contexto educacional.


PERIÓDICO 3

Título do Periódico: Abstract and applied analysis.
Disponível desde 1996.

Fator de Impacto: 1,442.

ISSN: 1085-3375.

A análise abstrata e aplicada é uma revista da matemática que se dedica apenas para publicação de trabalhos de pesquisa de alta qualidade na área de análise abstrata e aplicada. Suporta a publicação de material original que envolve a solução completa de problemas significativos nas disciplinas na análise clássica, linear e não linear, análise funcional, equações diferenciais e parciais, a teoria de otimização e teoria de controle. E, incentiva a publicação de artigos de pesquisa sobre as atuais tendências da teoria e aplicações de análise.

Unknown disse...
22 de março de 2012 às 23:10

Título do periódico: Ad Hoc Networks
Abreviação do título no JCR: AD HOC NETW
ISSN: 1570-8705
Disponível desde 2003
Fator de impacto: 1.592
Publicado pela Elsevier

Descrição: O Ad Hoc Networks publica artigos relacionados a área de redes ad hoc e de sensores. O periódico considera contribuições de alta qualidade, originais e inovadoras, destinadas a todos os aspectos de redes ad hoc e de sensores. Isto inclui áreas específicas de interesse como redes ad hoc móvel e sem fio, redes de sensores, redes residencias, protocolos de transporte, roteamento, problemas de segurança e tolerância a falhas, etc.

-

Título do periódico: Computer Methods in Applied Mechanics and Engineering
Abreviação do título no JCR: COMPUT METHOD APPL M
Disponível desde 1972
ISSN: 0045-7825
Fator de impacto: 2.085
Publicado pela Elsevier

Descrição: Este periódico foi fundado há três décadas com o objetivo de fornecer um meio para publicações de artigos no campo da ciência e engenharia. Seu conteúdo abrange um campo bastante amplo desde desenvolvimento teórico e aplicações de modelos matemáticos, algoritmos numéricos relacionados a elementos finitos, limitados, diferença finita, volume finito, e nos vários campos da ciência computacional e engenharia como mecânica dos fluidos, dinâmica, transferência de calor, nanomecânica, mecânica quântica, etc.

-

Título do periódico: Formal Methods in System Design
Abreviação do título no JCR: FORM METHOD SYST DES
Disponível desde 1997
ISSN: 0925-9856
Fator de impacto: 1.158
Publicado pela Springer

Descrição: O periódico publica artigos sobre métodos formais para projeto, implementação e validação de sistemas de hardware e software. O objetivo do periódico é servir uma coleção de artigos de elevada qualidade e originalidade sobre aplicações mais comuns de métodos formais que influenciarão pesquisas futuras.

Fagner Garrote da Silva disse...
22 de março de 2012 às 23:30

ACM Transactions on Multimedia Computing, Communications, and Applications

Disponível desde 2005 volume: 1

Fator de impacto 1.425


O periódico ACM Transactions on Multimedia Computing, Communications, and Applications é a principal publicação do Grupo Especial de Interesse em Multimídia da ACM (SIGMM). Ele foca em computação multimídia: (Dispositivos I/O, SO, sistemas de armazenamento, streaming media middleware, representações continuas de media, codificação de mídia, processamento de mídia, etc.), comunicação multimídia(protocolos real-time, end-to-end streaming mídia, alocação de recursos, protocolos multicast, etc.), e aplicações de multimídia (databases, colaboração distribuida, video conferência, ambientes virtuais em 3D, etc.).
TOMCCAP é um peer-reviewed (disponível tanto impresso como em formato digital) . O periódico é publicado trimestralmente. As publicações consistem principalmente de artigos de pesquisa. Esse periódico pretende que seus trabalhos tenham importância duradoura e valor ao longo do tempo.. Em geral, trabalhos cujo foco principal é sobre certos produtos multimídia


---------------------------------------------------------------

Cluster Computing-The Journal of Networks Software Tools and Applications

Disponível desde 1998
Fator de impacto 0.679



Cluster Computing-The Journal of Networks Software Tools and Applications apresenta as mais recentes pesquisas e aplicações em processamento paralelo, sistemas de computação distribuída e redes de computadores.
Discute técnicas de computação distribuída e como aplica-lás à solução de aplicações de computação intensiva através de redes de computadores.
Uma importante fonte de informações para o número crescente de pesquisadores, desenvolvedores e usuários de ambientes HPDC
Cluster Computing: forenece um fórum para apresentar as últimas pesquisas e tecnologias nas áreas de processamento paralelo, sistemas de computação distribuídas e redes de computadores.
Cluster Computing aborda as mais recentes soluções nesses domínios que integram a Computação de Alto Desempenho Distribuído (HPDC). Em ambientes HPDC, técnicas de computação paralela e / ou distribuídas são aplicados para resolução de aplicações computacionalmente intensivas através de redes de computadores.


---------------------------------------------------------------


Computer Music Journal CMJ

Disponível desde 1997

Fator de impacto 1.588


Computer Music Journal é publicado trimestralmente (em cópia impressa e on-line) pela MIT Press com um disco de música anual. Por mais de três décadas, tem sido a principal publicação sobre música de computador, concentrando-se totalmente em processamento de sinais digitais de áudio, música eletroacústica e todas as aplicações musicais dos computadores em geral.
Esse periódico é um recurso essencial para músicos, compositores, cientistas, engenheiros, entusiastas de computadores e quem explora as maravilhas do som gerado por computador.
A revista CMJ inclue: artigos sobre novos desenvolvimentos em tecnologia, métodos e estética da música de computador; relata sobre produtos de interesse, tais como: novos produtos MIDI, software e hardware para o processamento de sinal digital de áudio, eletroacústica e eletrônica; software para notação musical, impressão e sistemas de arquivo; linguagens de notação musical; localização de som 3-D espacial; iinterfaces de usuário e realidades virtuais.

Wesley Marques Rocha disse...
23 de março de 2012 às 02:22

Nome Completo do Periódico: Computer Methods in Applied Mechanics and Engineering
(Métodos de computador em Mecânica Aplicada e Engenharia)

Full Journal Title: COMPUTER METHODS IN APPLIED MECHANICS AND
ISO Abbrev. Title: Comput. Meth. Appl. Mech. Eng.
JCR Abbrev. Title: COMPUT METHOD APPL M
ISSN: 0045-7825
Impact Factor: 2.085
Issues/Year: 24
Language: MULTI-LANGUAGE
Journal Country/Territory: NETHERLANDS
Publisher: ELSEVIER SCIENCE SA
Publisher Address: PO BOX 564, 1001 LAUSANNE, SWITZERLAND
Subject Categories: ENGINEERING, MULTIDISCIPLINARY
MATHEMATICS, INTERDISCIPLINARY APPLICATIONS
MECHANICS

A partir da segunda metade de século 20 houve um grande avanço no desenvolvimento de métodos computacionais para resolução de problemas científicos e de engenharia. Estes métodos de computador foram criados a mais de 3 décadas, fornecendo uma boa plataforma no campo da ciência e da engenharia. Estas contribuições abrangem qualquer tipo de método computacional para a simulação de complexos problemas físicos. Isso inclui aplicativos de desenvolvimento teórico e racional de modelos matemáticos e muitos outros.

------------------------------------------------

Nome Completo do Periódico: Computers in Industry
(Computadores na Indústria)

Full Journal Title: COMPUTERS IN INDUSTRY
ISO Abbrev. Title: Comput. Ind.
JCR Abbrev. Title: COMPUT IND
ISSN: 0166-3615
Impact Factor: 1.620
Issues/Year: 8
Language: ENGLISH
Journal Country/Territory: NETHERLANDS
Publisher: ELSEVIER SCIENCE BV
Publisher Address: PO BOX 211, 1000 AE AMSTERDAM, NETHERLANDS Subject Categories:COMPUTER SCIENCE, INTERDISCIPLINARY APPLICATIONS

O objetivo dos computadores na industria é criar trabalhos originais:
Mostrar as novas tendências e opções para o uso de Tecnologia da Informação e Comunicação na indústria;
Iintegrar diferentes áreas de tecnologia na área ampla de computador aplicações para a indústria;
Integrar diferentes áreas de aplicação na indústria.
Eles geralmente se aplicam nos processos de negócios, em áreas intensivas de conhecimento, entre outros.

------------------------------------------------

Nome Completo do Periódico: Computer Languages, Systems and Structures
(Linguagens de Computadores, Sistemas e Estruturas)

Full Journal Title: COMPUTER LANGUAGES SYSTEMS & STRUCTURES
ISO Abbrev. Title: Comput. Lang. Syst. Struct.
JCR Abbrev. Title: COMPUT LANG SYST STR
ISSN: 1477-8424
Impact Factor: 0.541
Issues/Year: 4
Language: ENGLISH
Journal Country/Territory: ENGLAND
Publisher: PERGAMON-ELSEVIER SCIENCE LTD
Publisher Address: THE BOULEVARD, LANGFORD LANE, KIDLINGTON, OXFORD OX5 1GB, ENGLAND
Subject Categories: COMPUTER SCIENCE, SOFTWARE ENGINEERING

Linguagens de computador, sistemas e estruturas parabenizam-se com artigos sobre todos os aspectos da concepção, implementação e uso de linguagens de programação. Os tópicos abordados incluem compiladores e interpretadores, análise e otimização; programa baseado na linguagem de segurança; linguagens específicas de domínio, gestão de memória, padrões de programação e estruturas, ambientes de programação e ferramentas, bem como a aplicação das idéias de linguagens de programação para descrever e raciocinar sobre os sistemas naturais ou feitos pelo homem. A maioria dos trabalhos descreve a investigação técnica original, mas a revista também se destaca com estudos empíricos e artigos de pesquisa.

João Antonio Quaresma Lins Neto disse...
23 de março de 2012 às 03:08

Título: Computational Intelligence
ISSN: 0824-7935
Fator de Impacto: 0.704
Disponível desde: 1997

Tal periódico trata e estimula diretamente a pesquisa no campo da Inteligência Artificial (AI), abrangendo uma ampla gama de questões desde ferramentas e linguagens de AI para suas aplicações, fornecendo um fórum vigoroso para a publicação experimental e teórica, bem como pesquisa e estudo de impacto.

Link: http://www.wiley.com/bw/journal.asp?ref=0824-7935

------------------------------------------------

Título: Computer Aided Geometric Design
ISSN: 0167-8396
Fator de Impacto: 0.859
Disponível desde: 1984

O periódico em questão é destinado a pesquisadores, estudiosos e matemáticos que tratam de métodos matemáticos e computacionais para o desenvolvimento de objetos geométricos. Publicando artigos originais com no máximo 3 páginas o periódico em questão é capaz de informar sobre os novos desenvolvimentos em CAGD e suas aplicações, entre elas: fundamentos matemáticos geométricos, aplicações industrias, visão computacional e etc.

Link: http://www.journals.elsevier.com/computer-aided-geometric-design/

------------------------------------------------

Título: Computer Languages Systems & Structures
ISSN: 1477-8424
Fator de Impacto: 0.541
Disponível desde: 2002

O foco do periódico referido trata-se da implementação de linguagens de programação, da teoria à prática, também abordando compiladores, interpretadores, sistemas de tipo, otimização, semântica, gestão de memória, programação de estruturas e etc, também tratando sobre a aplicação de idéias de linguagens de programação para resolução de problemas.

Link: http://www.journals.elsevier.com/computer-languages-systems-and-structures/
---------------------------------------------

Nome: João Antonio Quaresma Lins Neto
e-mail: joao.lins.cc@gmail.com
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8459818262224335

Nilson disse...
23 de março de 2012 às 03:54

Nome completo do periódico: VISUAL COMPUTER
ISO Abbrev. Title: Visual Comput.
ISSN: 0178-2789
Linguagem: ENGLISH
Journal Country/Territory: GERMANY
Categorias: COMPUTER SCIENCE, SOFTWARE ENGINEERING
Fator de Impacto: 0.583
Disponível desde: 1985

Esse periódico trata de assuntos referentes à área de Computação Visual voltado
ao campo gráfico. Mostra os avanços em pesquisas nas áreas de modelagem
geométrica, visualização, animação computadorizada, captura de movimentos e
síntese, realidade virtual, entre outros.

--------------------------------

Nome completo do periódico: ROBOTICA
ISO Abbrev. Title: Robotica
ISSN: 0263-5747
Linguagem: MULTI-LANGUAGE
Journal Country/Territory: ENGLAND
Categorias: ROBOTICS
Fator de Impacto: 0.939
Disponível desde: 1997

Esse periódico trata sobre pesquisas e desenvolvimentos no campo de automação e
robótica voltados à industria, educação, saúde, e aspectos econômicos e sociais.
Ainda tem interesse na área de Inteligência Artificial no campo geral da
automação.

-----------------------------

Nome completo do periódico: WORLD WIDE WEB-INTERNET AND WEB INFORMATION SYSTEMS
ISO Abbrev. Title: World Wide Web
ISSN: 1386-145X
Linguagem: ENGLISH
Journal Country/Territory: UNITED STATES
Categorias: COMPUTER SCIENCE, INFORMATION SYSTEMS
Fator de Impacto: 1.000
Disponível desde: 1998

Esse periódico trata de questões relacionadas à arquiteturas, aplicações web e
sistemas de informação. Mostra os desenvolvimentos mais recentes na Web, para
que seus leitores mantenham-se atualizados com os assuntos dessa tecnologia
dinâmica. Também trata de assuntos como banco de dados e sistemas de informação
relacionados à Web.

José Leandro da Silva Filho disse...
23 de março de 2012 às 04:56

Nome do periódico: Artificial Intelligence
Impact Factor: 2.511
Disponível desde 1970

Publica desde 1970 artigos focados nos aspectos cognitivos da inteligencia artificial, interfaces inteligentes, representação de conhecimento, aprendizado de maquina, etc.

------------------------------------------------

Nome do periódico: Graphical Models
Impact Factor: 0.793
Disponível desde 2000

É um periódico focado na criação, processamento geométrico, animação e visualização de modelos gráficos e suas aplicações na engenharia, ciência, cultura e entretenimento.

------------------------------------------------

Nome do periódico: Computers & Graphics
Impact Factor: 0.720
Disponível desde: 1982

Essa publicação tem o objetivo de disseminar técnicas de computação gráfica e outras informações. O periódico encoraja a pesquisa e aplicações de computação gráfica interativa, informações sobre o uso de forma inovadora de princípios gráficos, tutoriais e etc. Também foca em visualização, estruturas de dados, linguagens e algoritmos de manipulação de imagens.

Karla Elisabeth Cristo dos Santos disse...
23 de março de 2012 às 07:03

Nome do periodico : Abstract and Applied Analysis
Fator de impacto: 1.442
Disponível desde 1996.

É um periodico matemático com o objetivo de publicar trabalhos abrangendo analise abstrata e aplicada. Dando ênfase na análise clássica, linear e não linear, funcional, equações diferenciais ordinárias e parciais, teoria de otimização e teoria de controle. A revista atinge a publicação de material envolvendo todas as soluções de importantes problemas das matérias citadas. Incentivando também a publicação de artigos atuais sobre a teoria de aplicações de análise.
----------------------------------------------
Nome do periodico: Journal of Computational and Applied Mathematics
Fator de impacto: 1.442
Disponível desde 1975 volume: 1 fascículo: 1

Age na publicação de artigos nas áreas de Matemática Aplicada e Computacional. Tem como interesse artigos que descrevem e analisam técnicas computacionais visando resolver problemas científicos e de engenharia. A análise também inclui a eficácia e aplicabilidade dos métodos existentes e algoritmos. Contudo a eficiência computacional deve ser provada ilustrada por exemplos numéricos não triviais. Composto por publico de áreas como: matemáticos aplicados, analistas numéricos, cientistas computacionais e engenheiros.
---------------------------------------------
Nome do peridodico: Electronic Journal of Qualitative Theory of Differential Equations
Fator de impacto:
Disponível desde 1998

O periodico tem como objetivo de trazer artigos sobre a teoria qualitativa de equações (estabilidade, a periodicidade da limitação, etc) e diferenciais (ODE, PDE, equações integrais, equações diferenciais funcionais, etc.). Os padrões do artigos são sob os mesmo como usados por jornais impressos, artigos longos e anuais de congressos são aceitos como monografias.

Gabriel de C. Barbosa disse...
23 de março de 2012 às 08:01

Título completo: Computer Languages, Systems and Structures

Fator de impacto: 0.541
Disponível desde 2002

Os artigos abordam a implementação e o uso de linguagens de programação,
compiladores e interpretadores, gestão de memória, padrões de programação e
estruturas, ambiente de programação e ferramentas.

Título completo: IEEE Security & Privacy

Fator de impacto: 0.791
Disponível desde 2003

Disponibiliza artigos tanto na parte prática quanto na parte de pesquisa, ambas
feitas pelos melhores profissionais da área. Seu objetivo principal é apresentar
aos acadêmicos e profissionais da área os aspectos de segurança e confiabilidade em
sistemas computacionais, análise de vulnerabilidade e ataques, sistemas operacionais e
aplicativos seguros, segurança em rede sem fio e tópicos que atendam a um público geral.

Título completo: COMPUTERS & ELECTRICAL ENGINEERING

Fator de Impacto: 0.484
Disponível desde 1973

Oferece artigos de pesquisas para a integração de tecnologia de computadores,
técnicas computacionais com sistema elétrico e eletrônicos, implementação de
computadores e técnicas computacionais em áreas como sinal e processamento de imagens,
computação de alto desempenho. Também incluindo áreas multidisciplinares, robótica,
sistemas embarcados e segurança.

Carlos Henrique da Rocha Nery disse...
23 de março de 2012 às 10:19

BIT NUMERICAL MATHEMATICS / ACM TRANSACTIONS ON DATABASE SYSTEMS / ACM Transactions on the Web
--------------------------------------------------------

Nome completo do periódico: BIT NUMERICAL MATHEMATICS
ISO Abbrev. Title: Bit
Linguagem: ENGLISH
Local: NETHERLANDS
Fator de impacto: 0.821
ISSN: 0006-3835
Disponível desde 1999


Abrange o desenvolvimento e análise de métodos numéricos, bem como a concepção e utilização de algoritmos para computação científica.
Enfatiza métodos numéricos em aproximação, álgebra linear e equações diferenciais ordinárias e parciais.
Também apresenta trabalhos em áreas como análise funcional numérica e otimização numérica.

BIT foi iniciado por Carl Erik Fröberg em 1961. O nome é um acrônimo para "Tidskrift för Informationsbehandling" ler para trás. Desde o início, uma grande área de ciência da computação e da tecnologia foi coberto, mas desde 1992 o foco tem sido em Matemática Numérica.

Objetivos e Escopo
BIT publica artigos originais de pesquisa no campo de rápido desenvolvimento da análise numérica. As áreas essenciais abrangidas pelo BIT são o desenvolvimento e análise de métodos numéricos, bem como a concepção e utilização de algoritmos para computação científica. Tópicos enfatizados por BIT incluem métodos numéricos em aproximação, álgebra linear e equações diferenciais ordinárias e parciais, mas BIT também publica artigos em áreas como análise funcional numérica e otimização numérica.



--------------------------------------------------------

Nome completo do periódico: ACM TRANSACTIONS ON DATABASE SYSTEMS
ISO Abbrev. Title: ACM Trans. Database Syst.
Linguagem: ENGLISH
Local: UNITED STATES
Fator de impacto: 1.216
ISSN: 0362-5915
Disponível desde 1976 volume: 1


As Operações em Sistemas de Banco de Dados (TRANSACTIONS ON DATABASE SYSTEMS) é parte da família de jornais produzidos pela ACM . ToDS publica um volume anual. Cada volume é composto de quatro questões, que aparecem em Março, Junho, Setembro e Dezembro.

As Transações em Sistemas de Banco de Dados (ToDS) publica artigos originais de arquivo na área de bancos de dados e disciplinas afins. A maioria dos trabalhos que têm aparecido no endereço ToDS tem a ver com o fundamento lógico e técnicas de gerenciamento de dados.

ToDS foi fundada por David K. Hsiao, com a primeira aparição em março, de 1975; Robert W. Taylor assumiu a editoria de cinco anos mais tarde e Gio Wiederhold cinco anos depois, sucessivamente elevando o prestígio e a visibilidade do jornal.

ToDS evoluiu para se tornar o jornal de banco de dados principal. Resumindo um análise de citações da literatura de banco de dados, considerando-se mais de 100.000 citações.


--------------------------------------------------------

Nome completo do periódico: ACM Transactions on the Web
ISO Abbrev. Title: ACM Trans. Web
Linguagem: ENGLISH
Local: UNITED STATES
Fator de impacto: 1.909
ISSN:1559-1131
Disponível desde 2007 volume: 1


ACM Transactions on the Web (TWEB) é o jornal que publica artigos referentes a pesquisas sobre conteúdos da web.

Tópicos no âmbito da TWEB incluem mas não estão limitados aos seguintes:

Browsers e interfaces Web
Comércio Eletrônico
Editoração eletrônica
Hipertexto e Hipermédia
Web Semântica
Engenharia Web
Web Services e Service-Oriented Computing
XML

Rodolfo J. Teles disse...
23 de março de 2012 às 10:23

Título Completo do Periódico: ROBOTICA
Título Abreviado do Períodico: ROBOTICA

Robotica é um periódico publicado pela Universidade de Cambridge que traz informações sobre as inovações tecnológicas na área de robótica, com o intuito de estimular o desenvolvimento, aplicações e pesquisa nesse campo. As publicações abordam assuntos como: robótica biológica, planejamento de tarefas feitas por robôs, reabilitação robótica, entre outros assuntos em torno desta área. Está disponível no Portal Capes desde 1997 quando foi publicada a 1ª edição do volume 15, via "Cambridge University Press Current Complete". O fator de impacto deste, calculado com os anos de 2009 e 2010, foi de: 0,939.
___________________________________________________________________________________#

Título Completo do Periódico: JOURNAL OF ENGINEERING MECHANICS-ASCE
Título Abreviado do Períodico: J ENG MECH-ASCE

Esse periódico publicado mensalmente pela Universidade de Houston aborda temas ligados a atividades e desenvolvimento na área de aplicações mecânicas relacionadas a Engenharia civil. Assuntos como: dinâmica de estruturas, mecânica dos fluidos, propriedades de materiais e mecânica da fratura são alguns dos temas dos artigos publicacados pelo JOURNAL OF ENGINEERING MECHANICS-ASCE. Está disponível no Portal Capes desde 1983 quando foi publicada a 1ª edição do volume 109, via "AIP Scitation American Society of Civil Engineers", e disponível desde 1995 via "EBSCOhost Academic Search Premier". O fator de impacto do mesmo, calculado com os anos de 2009 e 2010, foi de: 0,956.

___________________________________________________________________________________#

Título Completo do Periódico: Journal of Mechanical Science and Technology
Título Abreviado do Períodico: J MECH SCI TECHNOL

Publicado pela KSME(Korean Society of Mechanical Engineers) esse periódico trata de assuntos ligados à Engenharia Mecânica, os quais incluem mas não limitam: Engenharia de Materiais e Design, Vibração e Controle e Engenharia térmica e de fluidos.
Está disponível no Portal Capes desde 1997 quando foi publicada a 1ª edição do volume 25, via "Springer Complete Collection". Seu fator de impacto, calculado com os anos de 2009 e 2010, foi de: 0,412.

Dan disse...
23 de março de 2012 às 11:18

Periódico 1

Nome Completo: Memórias do Instituto Oswaldo Cruz
Fator de Impacto: 2.058
Período Disponível: Disponível desde 1997
ISSN: 0074-0276

Comentario: Memórias do Instituto Oswaldo Cruz é um periódico que publica
artigos nas áreas de medicina tropical, parasitologia médica, microbiologia
médica e epidemiologia. É a publicação científica latinoamericana com maior
fator de impacto no ranking do Institute for Scientific Information (ISI).
Recentemente publicou interessante artigo sobre Co-infecções associadas
com o tipo de vírus da imunodeficiência humana 1, que objetiva determinar a
prevalência de co-infecções em mulheres grávidas infectadas com diferentes
subtipos de HIV-1. É um dos periódicos brasileiros de maior prestigio internacional.

########################################################

Periódico 2

Nome Completo: A Cancer Journal for Clinicians
Fator de Impacto: 94.333
Período Disponível: Disponível desde 1950
ISSN: 0007-9235

Comentário: Importante periódico médico americano publicado pela
Sociedade Americana de Câncer. O Periódico abrange todos os aspectos
de diagnóstico, terapia e prevenção do cancer.Em 2010, a revista
publicou 18 artigos que receberam 9801 citações.

#######################################################

Periódico 3

Nome Completo: Geology
Fator de Impacto: 4.026
Período Disponível: Disponível desde 1973
ISSN: 0091-7613

Comentário: Periódico de geociência de grande importância que
se propõe a divulgar conhecimentos em diversas áreas da geociência.
Publica artigos oportunos, inovadores e relevantes para comunidade
cientifica internacional. Possui 2.306 de Article Influence Score.

Alisson S A Nascimento disse...
23 de março de 2012 às 12:36

Nome Completo do Periódico: IEEE Transactions on Information Forensics and Security
Sigla no ISI:IEEE T INF FOREN SEC
ISSN: 1556-6013
Fator de Impacto 2010 no portal ISI: 1.826
Fator de impacto 2010 no portal CAPES: 1,725
Assuntos que o periódico publica: Communication, Networking & Broadcasting;Photonics & Electro-Optics;Power, Energy, & Industry Applications; Signal Processing & Analysis.
Período disponível: desde 2006 volume:1 num:1


Descrição:
O periódo abrange as ciências, tecnologias e aplicações relativas à investigação forense, segurança da informação, biométrica, vigilância e aplicações de sistemas que incorporam esses recursos.

-----------------------------------------

Nome Completo do Periódico: IEEE TRANSACTIONS ON IMAGE PROCESSING
Sigla no ISI: IEEE T IMAGE PROCESS
ISSN: 1057-7149
Fator de Impacto 2010 no portal ISI: 2.918
Fator de impacto 2010 no portal CAPES: 2,606
Assuntos que o periódico publica: Computing & Processing (Hardware/Software); General Topics for Engineers (Math, Science & Engineering); Signal Processing & Analysis
Período disponível: desde 1992 volume: 1 num:1

Descrição:
O periódo aborda aspectos de processamento de imagens, digitalização de imagens e impressão. Os artigos publicados neste periódico incluem teoria, algoritmos e arquitetura para codificação e modelagem de imagens, filtragem, realce, restauração e segmentação, dentre outros aspectos.

-----------------------------------------

Nome Completo do Periódico: IEEE TRANSACTIONS ON SIGNAL PROCESSING
Sigla no ISI: IEEE T SIGNAL PROCES
ISSN: 1053-587X
Fator de Impacto 2010 no portal ISI: 2.651
Fator de impacto 2010 no portal CAPES: 2,631
Assuntos que o periódico publica: Signal Processing & Analysis
Período disponível: desde 1974 volume: 22 num:1 até 1990 volume: 38 num:12 e desde 1991 volume: 39 num: 1;

Descrição:
O periódo apresenta novas teorias, algoritmos, análises de desempenho e aplicação de técnicas para o processamento, compreensão, recuperação, mineração e extração de informações de sinais. O "sinal" inclui, entre outros, áudio, vídeo, voz e imagem. A principal missão do periódico é trazer o que há de mais recente dentre desenenvolvimento e atividades técnicas, discuções e eventos realacionados às áreas de pesquisa, educação e profissional.

Lucas Thomaz Vieira Nunes disse...
23 de março de 2012 às 12:37

Título: COMPUTER MUSICAL JOURNAL
ISSN: 0148-9267
Disponível desde 1997
IF: 1.588

É publicado a cada trimestre e é o líder em publicações sobre música computacional, focando na tecnologia do som digital e as aplicações musicais dos computadores. É formado por um conselho de músicos importantes do International Advisory Board.


Título: COMPUTER ANIMATION AND VIRTUAL WORLDS
ISSN: 1546-4261
Disponível desde 1996
IF: 0.629

Foi o primeiro periódico a falar sobre o assunto e abrange todos os campos de Mundos Virtuais. Subdivide-se em seis áreas: animação computacional; agentes incorporados; ambientes virtuais; realidade aumentada; vida virtual; visualização. Dentro dessas áreas podemos citar: modelagem e visualização de seres humanos em alta definição, filmes de animação gráfica, jogos, sensores de movimento, interação com humanos e natureza virtuais, entre outros.


Título: GRAPHICAL MODELS
ISSN: 1524-0703
Disponível desde 2000
IF: 0.828

Esse periódico é reconhecido como um dos mais importantes em nível internacional, pois além de sua extrema importância possui um rápido feedback para os autores dos artigos. É focado na criação, processamento geométrico, animação e visualização de Modelos Gráficos nas áreas de engenharia, ciência cultura e entretenimento. Recebe papers em cinco categorias: pesquisa; inspeção; processo; aplicação; revisões sobre papers publicados.

Luan Barbosa Cavalcante disse...
23 de março de 2012 às 13:01

IEEE Signal Processing Magazine

Fator de Impacto: 6.0.
Disponível desde: 1991.

Este periódico publica artigos-tutorias sobre pesquisas e aplicações de processamento de sinal. Ele abrange desde os princípios fundamentais para a implementação, até interesses e preocupações da comunidade.

-------------------------------------------------------
IEEE Transactions on Robotics

Fator de Impacto: 3.063.
Disponível desde: 2004.

Este periódico tem sido um dos mas citados na área de robótica, ele abrange tanto a teórica quanto as aplicações, em diversos temas, como: cinemática, dinâmica, controle de robôs, interface homem-máquina.

-------------------------------------------------------
IEEE Transactions on Signal Processing

Fator de Impacto: 2.651.
Disponível desde: 1991.

Este periódico trata de novas teorias, algoritmos, análises de desempenho e aplicação de técnicas de compreensão e processamento de sinais, que mesmo sendo um de seus principais focos, as publicações não estão limitados a ele, incluindo tópicos sobre codificação, transmissão, gravação e reprodução de sinais.

Unknown disse...
23 de março de 2012 às 13:06

COMPUTER
Disponível desde 1970
IF: 1,812
É o carro-chefe da IEEE Computer Society. Publica artigos sobre ciência da computação, engenharia de computação, tecnologia e aplicações.

IEEE PERVASIVE COMPUTING
Disponível desde 2002
IF: 2,189
Publica artigos sobre desenvolvimento em computação móvel e pervasiva, hardware móvel, infraestrutura de software para computação pervasiva, sensores, interação homem-máquina, escalabilidade, segurança e privacidade.

SCIENCE
Disponível desde 1880
IF: 31,377
Publica pesquisas científicas originais, bem como revisões de pesquisas; também publica notícias relacionadas à ciência, opiniões de ciência política e outros assuntos de interesse científico e tecnológico.
Diferentemente da maioria dos periódicos, cujo foco é um campo específico, o Science (bem como o Nature) aborda toda a área das disciplinas científicas.

Waltson Leandro Rodrigues dos Santos disse...
23 de março de 2012 às 13:11

Título :IEEE TRANSACTIONS ON INFORMATION THEORY
Total de Citações : 28880
Fator de Impacto : 2.780
Fator de Impacto nos últimos 5 anos : 4.313
Disponível desde :1976

O jornal canadense de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, publicada trimestralmente, tem vindo a publicar alta qualidade arbitradas trabalhos científicos em todas as áreas de engenharia elétrica e informática desde 1976.
Patrocinado pelo IEEE Canadá (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos, Inc., Canadá), como parte de seu papel de fornecer a atividade científica e profissional de seus membros no Canadá, o CJECE complementa revistas internacionais e será de particular interesse para todos os envolvidos em investigação e desenvolvimento.

----------------------------------

Título : NEURAL COMPUTATION
Total de Citações : 7581
Fator de Impacto : 2.290
Fator de Impacto nos últimos 5 Anos : 2.949
Disponível desde: 1985


A NEURAL COMPUTACION divulga estudos importantes em um campo multidisciplinar que atrai psicólogos, físicos, cientistas da computação, neurocientistas, e inteligência artificial investigadores, entre outros.
Para os pesquisadores a olhar para os desafios científicos e de engenharia de compreensão do cérebro e os computadores de construção, Computação Neural destaca os problemas comuns e técnicas na modelagem do cérebro, e na concepção e construção de sistemas de processamento de informação neuralmente de inspiração. Oportunas, comunicações breves, artigos completos de pesquisa e revisões focar avanços no campo e também abranger a ampla gama de inquisição em todos os aspectos da computação neural.


----------------------------------


Título : Journal of Chemical Information and Modeling
Total de Citações : 9556
Fator de Impacto : 3.882
Fator de Impacto dos últimos 5 anos : 3.722
Disponível desde : 1974

O Jornal de Informação Química e Modelagem publica trabalhos relatando nova metodologia e / ou aplicações importantes nas áreas de informática químicas e modelagem molecular. Temas específicos incluem a representação e baseado em computador busca de bases de dados químicos, modelagem molecular, computer-aided design molecular de novos materiais, catalisadores ou ligantes, desenvolvimento de novos métodos computacionais e algoritmos eficientes para software química, química e biofarmacêutica, incluindo análises de biológicos atividade e outras questões relacionadas com a descoberta da droga.

Lucas Silva de Amorim disse...
23 de março de 2012 às 13:29

Bayesian Analysis

ISSN: 1931-6690

Fator de impacto: 1.213

Disponível desde 2006

Análise Bayesiana é uma revista eletrônica da Sociedade Internacional para a Análise Bayesiana. Dedica-se a publicar uma ampla variedade de artigos que demonstram ou discutem métodos Bayesianos em algum contexto teórico ou aplicado. A revista recebe submissões que envolvam a apresentação de novos métodos computacionais e estatísticos; opiniões, críticas e discussão de abordagens existentes, perspectivas históricas, descrição de importantes áreas de aplicação científica ou política.
-----------------------------------------------

International Journal of Computer Vision
ISSN: 0920-5691

Fator de impacto: 5.151

Disponível desde 1987

Esse periódico (IJCV) detalha a ciência e a engenharia deste campo em rápido crescimento. Apresenta grandes avanços técnicos de interesse geral.
Oferece revisões críticas do estado das apresentações de arte e / ou tutorial de temas pertinentes. O periódico abrange a área da matemática, aspectos físicos e computacionais de computação visual e a formação de imagem e aspectos computacionais da visão humana.

------------------------------------------------

Information And Software Technology

ISSN:0950-5849

Fator de impacto: 1.527

Disponível desde 1987

Esse periódico é voltado para pesquisas e experiências que contribuem para a melhoria das práticas de desenvolvimento de software. Ex: arquitetura de software, modelagem, especificação, programação, testes de softwares e verificação e validação dos mesmos.

Roland dos Santos Gonçalves Sobrinho disse...
23 de março de 2012 às 13:41

IEEE NETWORK
Disponível Desde:1988
Fator de Impacto:1.934

O objetivo principal do periódico é trazer informações sobre a área de redes, tais como protocolo de redes, gestão e implementação de redes etc. O periódico tem um foco para discutir e destacar as principais questões e desenvolvimentos de comunicações de computadores.

_________________

IEEE PERVASIVE COMPUTING
Disponível Desde:2002
Fator de Impacto:2.189

O periódico faz publicações sobre os avanços da tecnologia móvel, redes sem fio, segurança, e aplicações da computação pervasiva. O foco principal do periódico é a divulgação de informações sobre a criação de ambientes saturados com computação e comunicação sem fio, mas integrado harmoniosamente com os usuários.

_________________

Título: NEURAL COMPUTATION
Disponível Desde: 1989
Fator de Impacto: 2.290

Importante periódico que divulga estudos nas áreas de ciência da computação, psicologia, inteligência artificial. Para os pesquisadores olharem os desafios científicos e de engenharia da compreensão do cérebro e a construção de computadores, o periódico destaca problemas e técnicas comuns na modelagem cerebral, e no projeto e construção de sistemas processadores de informações.

Lucas Amaral disse...
23 de março de 2012 às 14:27

Título completo do periódico: Artificial Life
ISO Abbrev. Title: Artif. Life
Impact Factor: 2.143
ISSN: 1064-5462
Disponivel desde : 1993

O periodico é sobre estudo de vida artificial feitos pelo homem onde os sistemas apresenta caracteristicas de seres vivos vivendo em seu hanbiente natural, a pesquisa mede a hierarquia da organização biologica, estudo da origem da vida, crescimento e desenvolvimento, dinamicas ecologicas e evolucionarias, comportamento animal e robotico ,organização social e evolução cultural.
Os tópicos relevantes abrangem a hierarquia da organização biológica, incluindo as formas cronicas do desenvolvimento da vida artificial, estendendo os horizontes da pesquisa empírica na biologia para além do território circunscrito pela vida conhece ela e para o domínio da vida como poderia ser.

------------------------------------------------

Título completo do periódico: COMPUTER ANIMATION AND VIRTUAL WORLDS
ISO Abbrev. Title: Comput. Animat. Virtual Worlds
Impact Factor: 0.629
ISSN: 1546-4261
Disponivel desde : 1990

O periodico é sobre animações e mundos virtuais, ele fala que com o advento de computadores potentes e placas de videos high-end torna-se facil desenvolver animações, mundos virtuais e jogos, com a realidade virtual mais acesivel novos equipamentos tem aparecido permintindo a interação com esses mundos, Mas isso é apenas um inicio, com o desenvolvimento da Inteligência Artificial, esses personagens se tornarão mais autónomos e até mesmo inteligentes.
O periódico é sub-dividido em 6 áreas: Animação Computacional, Agentes Incorporados, Meio ambiente virtual, Realidade Aumentada, Vida virtual, Visualização.

------------------------------------------------

Título completo do periódico: DISPLAYS
ISO Abbrev. Title: DISPLAYS
Impact Factor: 1.210
ISSN: 0141-9382
Disponivel desde : 1995
O periodico Displays tem como intuito desenvolvimento e aplicação de tecnologia de exibição e uma eficaz apresentação da informação visual, papeis tecnicos na pratica do desenvolvimento, a tecnologia dos displays provem um efetivo canal para promover uma maior compreensão.
Cobertura do periodico: Tecnologia de dispositivos de exibição, materiais de vídeo, características de exibição de imagem, os aspectos técnicos de multimédia, telas 3-D e ambientes virtuais, auditivas e tateis, cores, filtros e impressoras.

Antonio Manoel de Lima Neto disse...
23 de março de 2012 às 15:21

Computers & Industrial Engineering

ISSN: 0360-8352
Impact Factor: 1.543
Disponivel desde: 1976-1977


O periódico destina-se a uma platéia de pesquisadores, educadores e profissionais de engenharia industrial e campos associados. Publica contribuições originais para o desenvolvimento de novas metodologias informatizados para resolver problemas de engenharia industrial e aplicações dessas metodologias para problemas de interesse da ampla engenharia industrial e as comunidades associadas.
Um dos principais objectivos da revista é incentivar o intercâmbio de idéias e experiências entre estudiosos e profissionais com interesses comuns em todo o mundo.
-----------------------------------------------

Artificial Intelligence in Medicine

Impact Factor: 1.568
ISSN 0933-3657
Disponivel desde: 1990


Publica artigos de uma variedade de perspectivas interdisciplinares sobre a teoria e a prática da Inteligência Artificial (IA) na medicina, biologia e na saúde.
Com atenção especial para: Decisões clínicas baseadas em AI; engenharia do conhecimento médico; IA em educação médica; Raciocínio automatizado e meta-raciocínio na medicina, etc.
------------------------------------------------

Artificial Intelligence Review

ISSN: 0269-2821 (versao impressa)
ISSN: 1573-7462 (versão eletronica)
Impact Factor: 0.429
Disponivel desde: 1997

Este periódico serve como base para o trabalho de pesquisadores desenvolvedores de aplicativos de Inteligência Artificial, ciência cognitiva e outras disciplinas relacionadas.
O periódico também apresenta pesquisas arbitradas e tutoriais, bem como opiniões e comentários sobre os desenvolvimentos significativos nestas disciplinas.

wylliam barboza da silva disse...
23 de março de 2012 às 15:40

Universidade Federal de Alagoas
Ciência da Computação
Wylliam Barboza da Silva

Advanced Engineering Informatics
Impact Factor: 1.400
Disponível desde 2002

As pesquisas na área estão mudando a maneira como os engenheiros da informática interagem com a infra-estrutura de informações computacionais. As formas de representação do conhecimento e novas técnicas já são território exclusivo da ciência da computação. Para as novas tarefas de engenharia, uma nova filosofia da engenharia da informática está emergindo.



Annals of Mathematics and Artificial Intelligence
Impact Factor: 0.430
Disponível desde 1997

Suas pesquisas esperam influenciar novos áreas na matemática aplicada e fortalecer as bases cientificas da inteligência artificial.
Ela apresenta uma grande quantidade de tópicos de interesses para os estudiosos que aplicam quantitativos, combinatórios, lógicas, métodos algébricos e algoritmos para diversas áreas da inteligência artificial.



Advances in Electrical and Computer Engineering
Impact Factor: 0.700
Disponível desde 2007

Seu principal objetivo é reunir as últimas pesquisas e desenvolvimento em vários domínios da ciência e da tecnologia, como: engenharia elétrica, eletrotécnica, elétrica de maquinas de modelagem e design, controle de sistemas e acionamento elétrico, não-convencionais de conversão de energia, sensores eletrônicos, comunicação, transmição de dados, conversor de energia, modelagem de transdutores e design, eletro-física, nanotecnologia, ciências da computação, inteligência artificial, reconhecimento de padrões, engenharia do conhecimento, a teoria de controle de processos e aplicações, sistemas distribuídos, redes de computadores e engenharia de software.

Yasmim Silva Bezerra disse...
23 de março de 2012 às 15:50

Universidade Federal de Alagoas
Ciências da Computação
YASMIM SILVA BEZERRA



Title: ACM TRANSACTIONS ON INFORMATION SYSTEMS

ISSN: 1046-8188
Disponível desde: 1983
Impact Factor: 1.085


Avaliação de alta qualidade de software de computador que ajudar as pessoas a encontrar, organizar, analisar e utilizar as informações em uma variedade de mídia.
São sistemas de suporte, em nível operacional, às atividades do dia a dia da organização. São utilizados em de tarefas repetitivas e transacionais, como as de controle de estoques, contabilidade, sistemas de cobrança e pago de contas, folha de pagamento, etc. É o mais antigo tipo de sistema de informação. Os sistemas deste tipo geralmente são padronizados, que devem ser operados da mesma forma. Como eles suportam as operações da empresa, as respostas do sistema devem ser rápidas, o sistema também deve ser confiável. Poucas organizações podem sobreviver sem um meio de processar eficientemente pedidos de vendas, faturas ou outras transações, por isso evoluíram dos sistemas lentos e manuais para os computadorizados mais avançados.



Title: IEEE Transactions on Robotics

ISSN: 1552-3098
Disponível desde: 2004
Impact Factor: 3.063

Abrange tanto a teórica quanto as aplicações, em diversos temas, como: cinemática (se ocupa da descrição dos movimentos (dinâmica) dos corpos, sem se preocupar com a análise de suas causas), controle de robôs (é a parte do robô que opera o braço mecânico e mantém contato com seu ambiente. O dispositivo em si é composto por hardware e software, combinados para possibilitar ao robô executar suas tarefas), interface homem-máquina (é um termo usado para máquinas industriais ou veículos. Introduz o conceito fundamental e teórico de Interação Humano-Computador, familiarizando o aluno com estilos de interação e capacitá-lo tanto ao projeto quanto a avaliação de interfaces. Criando um modelo efetivo de comunicação entre o ser humano e o computador).




Title: GEOLOGY

ISSN: 0091-7613
Disponível desde: 1973
Impact Factor: 4.026

Representa a investigação de todos os campos da geociência. É um termo abrangente aplicado às ciências relacionadas com o estudo do planeta Terra. Estudam o planeta e sua dinâmica.
A Geologia estuda a Terra, sua composição, estrutura, propriedades físicas, história e os processos que lhe dão forma. Ela foi essencial para determinar a idade da Terra e a desenvolver a teoria denominada placa tectônica (descreve os movimentos de grande escala que ocorrem na litosfera terrestre). A geologia relaciona-se diretamente com muitas outras ciências, em especial com a geografia (tem por objetivo o estudo da superfície terrestre e a distribuição espacial de fenômenos significativos na paisagem), e astronomia (uma ciência natural que estuda corpos celestes). Por outro lado a geologia serve-se de ferramentas fornecidas pela química, física e matemática, entre outras.

Mayson Ferreira de Medeiros disse...
23 de março de 2012 às 15:51

Nome completo do periódico:COMPUTER-AIDED DESIGN
Linguagem:English
ISSN:0010-4485
Fator de impacto:1.542
Disponível desde:2000

Descrição:Periódico internacional focado na pesquisa e aplicações computacionais com
ênfase em design.Basicamente os temas desenvolvidos são:teorias fundacionais,frameworks,metodologias e padrões,
métodos geométrico e topológicos (modelagem de sólidos),modelagem de materiais prototipagem entre outros

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome completo do periódico:INTERACTING WITH COMPUTERS
Linguagem:English
ISSN:0953-5438
Fator de impacto:1.192
Disponível desde:1989

Descrição:Uma publicação oficial da sociedade Britânica de computação,seus principais campos de estudo são:design de interface com o usuário,avaliações empíricas,novos paradigmas de investigação,sistemas inteligentes,hipertexto e hipermídia.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome completo do periódico:THEORETICAL COMPUTER SCIENCE
Linguagem:English
ISSN:0304-3975
Fator de impacto:0.838
Disponível desde:1975

Descrição:O periódico foca em pesquisa de cumputação teórica e matemática com o objetivo de compreender a natureza da computação e as consequências desse entendimento.Sua área de pesquisa em globa os sguintes temas:questões teóricas da computação evolutiva, redes neurais, computação molecular e computação quântica.

Diogo Lins disse...
23 de março de 2012 às 15:54

Full Journal Title: BEHAVIOUR & INFORMATION TECHNOLOGY
ISO Abbrev. Title: Behav. Inf. Technol.
Language: ENGLISH
Journal Country/Territory: ENGLAND
Impact Factor: 0.835
Disponível desde 1996

Esse periódico foca nos aspectos humanos da tecnologia da informação, em quanto o nosso mundo desenvolvido depende da informação, transcendendo a internet, a telecomunicação, trabalho, sistemas industriais, produtos de consumo e entretenimento.
O periódico reporta estudos originais de pesquisa e artigos pró-ativos em design, desenvolvimento, use e impacto da tecnologia, em todas as formas e aplicações.
Esse periódico é interessante pela variedade das disciplinas que ele aborda. Inclu psicologia, ergonomia, ciência da computação, sociologia, administração. Abordando várias disciplinas o público leitor vem de pesquisadores de universidade, pesquisadores industriais, designers de sistemas e administradores.
--------------------------------------------------------

Full Journal Title: INFORMATION SCIENCES
ISO Abbrev. Title: Inf. Sci.
Language: MULTI-LANGUAGE
Journal Country/Territory: UNITED STATES
Impact Factor: 2.836
Disponível desde 1968

O periódico é designado para pesquisadores, desenvolvedores, administradores, planejadores estratégicos, estudantes da graduação e outros interessados nas pesquisas e atividades da informação, engenharia de conhecimento e sistemas inteligentes. O público leitor tem interesses em comum em ciência da informação e também com a diversidade de campos que ele aborda, por exemplo, engenharia, estatística matemática, física, ciência da computação, biologia celular, biologia molecular, ciência de administração, ciência cognitiva, neurobiologia, ciência de comportamento e bioquímica.

--------------------------------------------------------

Full Journal Title: ADAPTIVE BEHAVIOR
ISO Abbrev. Title: Adapt. Behav.
Language: ENGLISH
Journal Country/Territory: ENGLAND
Impact Factor: 1.136
Disponível desde 1999 volume: 7 fascículo: 1

Comportamento adaptativo é o jornal internacional premier de pesquisa em comportamento adaptativo em animais e sistemas artificiais autônomos. Por 10 anos ele oferece a: etologistas (estudantes de comportamento animal), psicologistas, cientistas da computação, pesquisadores de robótica um fórum para discussão de novos métodos de procura, comparação de intuição e aproximações durante a disciplina. O jornal explora mecanismos, princípios de organização, arquiteturas para geração de ação em ambientes, expressos em computação, física ou modelos matemáticos.

João Pedro de S. J. da Costa disse...
23 de março de 2012 às 16:16

JOURNAL OF INTELLIGENT & ROBOTIC SYSTEMS
Área de pesquisa: Robotics and Computer Science, Artificial Intelligence.
Fator de impacto: 0,757;
Desde 1988;

JOURNAL OF ARTIFICIAL INTELLIGENCE RESEARCH
Área de pesquisa: Computer Science, Artificial Intelligence.
Fator de impacto: 1,691;
Desde 1994;
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Computer Science, Artificial Intelligence:
Ciências da Computação, inteligência artificial cobre pesquisas que se concentram em indagar e técnicas para criar maquinas que tentam raciocinar de forma eficiente, resolve problemas, usa representação do conhecimento, e realiza analise de informações contraditórias ou ambíguas. Esta categoria inclui pesquisas em tecnologias de inteligência artificial tal como sistemas especializados, sistemas fuzzy, processamento de línguas naturais, reconhecimento de fala, reconhecimento de padrões, visão computacional, sistema de apoio à decisão, bases do conhecimento e redes neurais.
ROBOTICS
Robótica inclui pesquisas que cobrem o ramo da engenharia devoto ao design, treino, e aplicação de robôs, dispositivos mecânicos capazes de realizar uma variedade de manipulações e tarefas de locomoção. Recursos nesta categoria extraem dos campos da engenharia mecânica e elétrica, cibernética, biônica, e inteligência artificial.

_________________________________________________________________________________
COMPUTER GRAPHICS WORLD
Área de pesquisa: Computer Science, Software Engineering.
Fator de impacto: 0,014;
Desde 1999;

COMPUTER ANIMATION AND VIRTUAL WORLDS
Área de pesquisa: Computer Science, Software Engineering
Fator de impacto: 0,629;
Disponível dedes: 1996;
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Computer Science, Software Engineering:
Ciências da Computação, engenharia de software inclui pesquisas que se interessam com os programas, rotinas, e linguagens simbólicas que controlam o funcionamento do hardware e direcionam suas operações. Também cobre computação gráfica, processamento de sinais digitais, e linguagens de programação.

Julius Lima disse...
23 de março de 2012 às 16:25

Título Completo: AUTOMATICA
Título Abreviado JCR: AUTOMATICA
Fator de Impacto: 2.172
Disponível desde 1963 volume: 1 num:1

AUTOMATICA é um jornal da IFAC (International Federation of Automatic Control), que publica artigos de origem teórica e experimental relacionados a sistemas de controle automático e suas aplicações. O mesmo possui um escopo extenso, o qual inclui tópicos como: teoria e projeto de sistemas de controle, sistemas de energia, robótica e inteligência artificial.

-

Título Completo: COMPUTER VISION AND IMAGE UNDERSTANDING
Título Abreviado JCR: COMPUT VIS IMAGE UND
Fator de Impacto: 2.534
Disponível desde 1995 volume: 61 num:1
Disponível desde 1991 volume: 53 num:1 até 1994 volume: 60 num:3

COMPUTER VISION AND IMAGE UNDERSTANDING tem como “foco principal a análise por computador de informação pictórica”. Os artigos publicados abrangem de forma ampla todos os aspectos da análise da imagem, desde uma perspectiva em baixo nível ao alto nível. A gama de tópicos tratados é bastante extensa mas também composta de algumas publicações que diferem das visões predominantes, sobre determinados temas.

-

Título Completo: Computer Networks
Título Abreviado JCR: COMPUT NETW
Fator de Impacto: 1.176
Disponível desde 1999 volume: 31 num:1
Disponível desde 1985 volume: 9 num:1 até 1998 volume: 30 num:24

Computer Networks é uma revista internacional que se coloca como um veículo de informação para as pessoas envolvidas nas áreas de redes de computadores e telecomunicações . A mesma conta com uma cobertura completa sobre os temas relacionados a essas áreas a que se propõe. Alguns tópicos abrangidos, são: operação de rede e gestão, segurança e privacidade em redes, algoritmos discretos e modelagem discreta.

Renato Francisco Silva Sampaio Leite disse...
23 de março de 2012 às 16:44

--------------------------------------------------------
Os seguintes periódicos estão disponíveis no portal de periódicos da capes.
--------------------------------------------------------


Periódico 1:
Nome completo: CYBERNETICS AND SYSTEMS 
ISO Abbrev. Title: Cybern. Syst.
ISSN: 0196-9722
Disponível desde: 1998
Fator de impacto: 0.662


Serve como um fórum internacional para a publicação dos mais recentes desenvolvimentos em cibernética. O jornal expõe os cientistas de diversas disciplinas a importantes novos métodos na cibernética, enquanto que chamar a atenção para novas aplicações destes métodos para os problemas de muitas áreas de pesquisa. Contribuições estritamente arbitradas apresentar pesquisa original baseada na verificação empírica, abrangendo um amplo leque de interesses, da inteligência artificial à economia.


--------------------------------------------------------


Periódico 2:
Nome completo: JOURNAL OF COMPUTER AND SYSTEMS SCIENCES INTERNATIONAL 
ISO Abbrev. Title: J. Comput. Syst. Sci. Int.
ISSN: 1064-2307
Disponível desde: 2006
Fator de impacto: 0.191



O Jornal da Informática e Ciências do Sistema Internacional, é o principal jornal científico da Academia Russa de Ciências, em todas as áreas da teoria de controle e sistemas. A revista apresenta artigos sobre a teoria e os métodos de controle, bem como trabalhos dedicados ao estudo, desenho, modelagem, desenvolvimento e aplicação de novos sistemas de controle. A revista publica trabalhos que refletem a pesquisa contemporânea e desenvolvimento no domínio do controlo. É dada especial atenção aos métodos de computadores e revistas publicas de tecnologia.Os processos de conferências científicas internacionais fornecem opiniões de especialistas da Rússia e no estrangeiro sobre problemas específicos de investigações modernas no controle.


--------------------------------------------------------


Periódico 3:
Nome completo: INTERACTING WITH COMPUTERS 
ISO Abbrev. Title: Interact. Comput.
ISSN: 0953-5438
Disponível desde: 1989
Fator de impacto: 1.192



Uma publicação oficial da Sociedade Britânica de Computação

Interagir com computadores:
• atua como um fórum internacional para a discussão de questões HCI
• estimula a comunicação entre pesquisadores acadêmicos e profissionais
• estimula o fluxo de informação através das fronteiras de suas disciplinas que contribuem
• estimula idéias e provoca ampla discussão com uma perspectiva de futuro

Os tópicos abordados incluem:
• Os sistemas e design diálogo
• As técnicas de avaliação
• design de interface do usuário
• Ferramentas de HCI, técnicas e metodologias
• avaliações empíricas
• Os usuários e modelagem de usuário
• Os novos paradigmas da investigação
• teoria do design, processo e metodologia
• As questões organizacionais e sociais
• sistemas inteligentes
• Aplicações de formação e educação
• As tecnologias emergentes
• hipertexto e hipermídia
• computador suporte ao trabalho cooperativo

Amanda da Silva Chagas Barbosa disse...
23 de março de 2012 às 16:54

Journal of Network and Computer Applications

Issn: 1084-8045
Fator de impacto: 0.660
disponível desde: 1996

O jornal fornece informações, pesquisas e estudos de todas as áreas relacionadas com redes de computadores, como novas aplicações, interface incluindo atenção especial para pessoas com deficiência, computação gráfica, modelagem 3D, realidade virtual. As redes de computadores fornecem ferramentas como WWW. O periódico também apresenta padrões de imagens, filmes, áudios e dados vetoriais, aplicações de carácter educativo e aspectos de privacidade e segurança de redes.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Computer Communications

Issn: 0140-3664
Fator de impacto: 0.816
disponível desde: 1978

Este jornal dá ênfase aos avanços da arquitetura da internet, dos serviços ofertados por ela e dos seus protocolos, focalizando a segurança das informações que transitam por essa grande rede. Uma vez que a internet é de fundamental importância para a sociedade, pois fornece o acesso fácil e rápido as informações e serviços essenciais ao nosso dia-a-dia tais como finanças e saúde.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Computers & Security

Issn: 0167-4048
Fator de impacto: 0.889
disponível desde: 1982

É o jornal mais respeitado na área de segurança de tecnologia da informação, pois fornece bases para a proteção total de sistemas. Este periódico tem atenção voltada para os avanços dos métodos de segurança para a proteção de sistemas, integridade dos dados, em qualquer setor, como por exemplo indústria e comércio.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Elaine Cristine Gouveia Lopes disse...
23 de março de 2012 às 17:01

Full Journal Title: ROBOTICS AND AUTONOMOUS SYSTEMS
ISSN: 0921-8890
Language: ENGLISH
Journal Country/Territory: NETHERLANDS
Impact Factor: 1.313
Disponível desde 1988 volume: 4 num:1

Descreve os desenvolvimentos fundamentais no campo da robótica, com especial ênfase nos sistemas autônomos. Uma meta importante é estender o estado da arte tanto no controle do robô simbólico e sensorial baseada e aprendizagem no contexto de sistemas autônomos.

------------------------------------------------------

Full Journal Title: JOURNAL OF MATHEMATICAL IMAGING AND VISION
ISO Abbrev. Title: J. Math. Imaging Vis.
ISSN: 0924-9907
Language: ENGLISH
Journal Country/Territory: NETHERLANDS
Impact Factor: 1.285
Disponível desde 1997

O escopo do Journal of Mathematical Imaging And Vision inclui: Modelos computacionais de visão; álgebra de imagens e morfologia matemática, métodos matemáticos de reconstrução, compactification e codificação, teoria do filtro, probabilística, estatísticos, geométricos, técnicas topológicas e fractal e modelos em imagens ciência, ótica inversa, teoria ondulatória.

------------------------------------------------------

Full Journal Title: COMPUTER COMMUNICATIONS
ISO Abbrev. Title: Comput. Commun.
ISSN: 0140-3664
Language: ENGLISH
Journal Country/Territory: NETHERLANDS
Impact Factor: 0.816
Disponível desde 1978 volume: 1 num: 1

Computer Communications é um jornal peer-reviewed internacional que publica artigos de alta qualidade científica (teoria e prática) e papéis do exame que cobrem todos os aspectos das redes de comunicações futuras computador (em todas as camadas, exceto a camada física), com uma atenção especial ao evolução da arquitectura da Internet, protocolos, serviços e aplicações.

Unknown disse...
23 de março de 2012 às 17:04

IEEE ROBOTICS & AUTOMATION MAGAZINE
ISSN: 1070-9932
Fator de impacto: 2.187
volume: 1
Disponível desde 1994, fascículo: 1

A revista publica artigos de avanços na teoria e na experiência que sustentam a ciência da robótica e automação. Além disso, visa apresentar novos resultados científicos enfatizando soluções criativas para problemas do mundo real e realçando detalhes de implementação.

---------------------

ARTIFICIAL LIFE
ISSN: 1064-5462
Fator de impacto: 2.122
Disponível desde 1997, Nota: Atraso de 1 ano(s) na disponibilidade dos textos completos dos artigos.

Este periódico tornou-se um agromerado de publicações ciêntíficas a respeito dos estudos de sistemas feitos pelo homem que apresentam características corportamentais de seres vivos. Tais sistemas podem ser sintetizados em software, hardware, ou wetware. A cada nova edição são apresentadas pesquisas internacionais que aferem a hierarquia da organização biológica, associando animal e o comportamento do robô, além de falar sobre a dinâmica de processos ecológicos e evolutivos e a organização social e evolução cultural. O que mais chama a atenção na revista é que ela abrangem a hierarquia da organização biológica, incluindo desenvolvimento de vida artificial, num estudo e uso da tecnologia pela busca da vida como se sabe e a vida como poderia ser.

---------------

ADVANCED ROBOTICS
ISSN: 0169-1864
Fator de impacto: 0.653

Disponível desde 1998, Nota: Atraso de 1 ano(s) na disponibilidade dos textos completos dos artigos.


Este periódico reúne artigos de uma área ampla da tecnologia robótica. Reunindo a tanto a robótica fundamental quanto a relacionadas com campos específicos como a: robótica médica, a de resgate, a robótica espacial, a submarina, a robótica de agricultura, a industrial. Além desses e outros campos abrange também aspectos de socialização e gerenciamento de robôs.

Matheus Nascimento Tavares disse...
23 de março de 2012 às 17:06

Título completo do periódico: AUTONOMOUS ROBOTS
ISO Abbrev. Title: Auton. Robot.
JCR Abbrev. Title: AUTON ROBOT
ISSN: 0929-5593
Disponível desde 1997
Fator de impacto: 2.033
Editora: SPRINGER

Esse periódico publica sobre a teoria e a aplicação de sistemas robóticos capazes de possuir algum grau de autossuficiência, que inclui dados de desempenho de testes feitos em sistemas robóticos no mundo real. Alguns testes são relacionados à: mapeamento do terreno, autocalibração, autoreparação, reconhecimento, entre as mais diversas áreas.
_____________________________

Título completo do periódico: AUTOMATION AND REMOTE CONTROL
ISO Abbrev. Title: Autom. Remote Control
JCR Abbrev. Title: AUTOMAT REM CONTR+
ISSN: 0005-1179
Disponível desde 2001
Fator de impacto: 0.244
Editora: SPRINGER

O periódico Automation and Remote Control, está voltado inteiramente para problemas teóricos de controle e suas aplicações, cobrindo todas as fases da teoria de controle automático. Publicando pesquisas, artigos originais e comunicações breves.
_____________________________

Título completo do periódico: ATOMIC ENERGY
ISO Abbrev. Title: Atom. Energy
JCR Abbrev. Title: ATOM ENERGY+
ISSN: 1063-4258
Disponível desde 2000
Fator de impacto: 0.071
Editora: SPRINGER

É um periódico que trata sobre os assuntos que envolvem a energia atômica, voltado ao uso pacifico dessa energia. Incluindo tópicos como, química nuclear, fisica nuclear, física de plasma, reatores, ciclo do combustível nuclear, entre outros.

Iago Barboza de Souza disse...
23 de março de 2012 às 17:20

Título: Journal of Computing in Civil Engineering

ISSN: 0887-3801
Fator de impacto: 0.900
Fator de impacto nos ultimos 5 anos: 1.351
Disponível desde: 1987

Serve como recurso para pesquisadores, profissionais e estudantes ligados à área da engenharia, tendo como conteúdo as idéias inovadoras relacionadas à computação aplicada à engenharia.
O periódico publica pesquisas, implementações e aplicações, incluindo temas relacionados à software, lingagem de programação, banco de dados, entre outros.

---------------------------------------------

Título: Journal of Computer and System Sciences
ISSN: 0022-0000
Fator de impacto: 1.631
Fator de impacto nos ultimos 5 anos: 1.721
Disponível desde: 1967


O periódico publica artigos relacionados à pesquisa na área de Ciência da computação e conteúdos relacionados à ciência de sistemas.
Os principais conteúdos de pequisa presentes nos artigos desse periódico são:

* Autômatos
* Teoria dos algoritmos e computabilidade
* Linguagens formais

---------------------------------------------

Título: Journal of Medical Systems

ISSN: 0148-5598
Fator de impacto: 1.064
Fator de impacto nos ultimos 5 anos: 0.973
Disponível desde: 1997

Fornece um fórum para a apresentação e discussão da importação de novos sistemas de técnicas e métodos em hospitais, clinicas e centros médicos. A revista publica artigos relacionados ao contexto de sistemas médicos, tendo em vista a mudança constante dos padrões desses sitemas em hospitais e centros médicos, visando a solução de problemas cada vez mais específicos.

Rodrigo Andrade de Vasconcelos disse...
23 de março de 2012 às 17:34

Nome do periódico: Chemometrics and Intelligent Laboratory Systems
Fator de impacto: 2,415
Disponível desde : 1986

O periódico publica artigos que falam a respeito do desenvolvimento em novas técnicas de química, como o desenvolvimento de métodos estatísticos, matemáticos, químicos e áreas afins. Fala sobre o desenvolvimento de novos Software onde o mesmo é testado junto com os novos métodos.


Nome do periódico: Evolutionary Computation
Fator de impacto: 2,630
Disponível desde: 1996
Ele fornece um fórum internacional para facilitar e melhorar o intercâmbio de informações entre os pesquisadores envolvidos, com particular ênfase em modelos evolutivos da computação, tais como algoritmos genéticos, estratégias evolutivas e áreas afins.


Nome do periódico: Cognitive Systems Research
Fator de impacto: 1.073
Disponível desde: 1999

Este periódico cobre todos os tópicos do estudo dos processos cognitivos, em ambos os sistemas naturais e artificiais, onde a revista visa incentivar e promover discussão de novos estudos de sistemas cognitivos e inteligente. A revista inclui uma variedade de sistemas cognitivos diferentes, variando de cognição social / cultural, são de interesse teóricos, onde ocorre estudos experimentais, computacionais e de sistemas cognitivos em diferentes níveis de detalhe, e de diferentes perspectivas.

Renato Lima Barros de Almeida disse...
23 de março de 2012 às 17:49

TÍTULO COMPLETO DO PERIÓDICO: JOURNAL OF DATABASE MANAGEMENT
Fator de Impacto: 2.121
Disponível desde: 1999
O Jornal of Management Database (JDM) é um jornal que fala sobre pesquisas relacionadas a todos os aspectos de gerenciamento de banco de dados, além de falar sobre pesquisas em análise sistemas de sistemas, design e engenharia de software. O principal objetivo da JDM é ajudar na melhoria e no desenvolvimento da teoria e da prática relacionada à tecnologia da informação e gestão de recursos da informação.

TÍTULO COMPLETO DO PERIÓDICO: INTERNATIONAL JOURNAL OF INTELLIGENT SYSTEMS

Fator de Impacto: 1.331
Disponível desde: 1996
O International Journal Of Intelligent Systems é um jornal que explora vários editoriais sobre a construção de sistemas inteligentes. O Periódico usa gráficos e ilustrações essas para demonstrar todas as questões relacionadas com sistemas inteligentes, como: exames, análise, criação e recuperação de informação, para incentivar os seus leitores a compartilhar seus pensamentos e experiências.
TÍTULO DO PERIÓDICO: DATA & KNOWLEDGE ENGINEERING
Fator de Impacto: 1.722
Disponível desde: 1985 Volume: 1 Num: 1
Sistema de Banco de Dados e Sistemas de Base de Conhecimento tem muitos princípios em comum. DATA & KNOWLEDGE ENGINEERING (DKE) estimula a troca de ideias e interação entre esses dois campos afins de interesse. O Periódico atinge um público mundial de pesquisadores, designers, gestores e usuários. O principal objetivo da revista é para identificar, investigar e analisar os princípios subjacentes no uso de design e eficácia destes sistemas. DKE atinge este objetivo através da publicação de resultados originais de pesquisa, os avanços técnicos e notícias em relação aos dados de engenharia, engenharia do conhecimento, e a interface desses dois campos.

gabriel marinho disse...
23 de março de 2012 às 18:46

COMPUTERS AND EDUCATION
Language: English
ISSN: 0360-1315
Subject Category: Engineering; Mechanics
O periodico fala o quanto é importante o desenvolvimento da comunicação pelo computador, para o ensino visando expandir fronteiras geograficas.Ele relata um novo projeto de organizar um seminário para estudantes de doutorado no Canadá, Itália, Nova Zelândia, Taiwan e também no Cyber Classrom Synchronous que consiste em um ambiente de aprendizagem online.
ENGINEERING COMPUTATIONS
Subject Category: Engineering; Mechanics
ISSN: 1555-1423
Web of Science Category: Engineering, Mechanical; Mechanics
Language: English
O periódico exemplifica diversos tipos de modelos de diferentes efeitos na engenharia enfatizando o controle em tempo real. Também é apresentado uma abordagem para uma geração de modelos genéricos.O periódico explica que o contexto genérico é duplo.Primeiro, sendo adimensional.Segundo são utilizados equações de redução para limitar o numero de operações.
ARTIFICIAL LIFE
Language: English
ISSN: 1064-5462
O periodico fala sobre estudos sobre sistemas artificiais que tem como o objeivo comparar os dados reais de modo que o sistema artificial seja semelhante ao natural.Tambem conhecido como ISAL(International Society of Artificial Life), la ocorre troca de informações sobre o estudo do tema.

Thiago Nascimento Brandão disse...
23 de março de 2012 às 20:18

eu só não achei estes models..

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.