Tarefa para 16/3/12

Pessoal,

A tarefa a ser postada como resposta a esta mensagem deverá informar o título completo de três periódicos ISI do seu interesse, e para cada um deles uma breve descrição nas suas palavras do que esse periódico publica. Façam apenas uma postagem (postagens vazias valem zero, mesmo que mais adiante tenha uma postagem completa), e lembrem que só serão computadas as notas dos autores com perfil completo, isto é, perfil que inclua nome completo, fotografia e email. A hora limite para colocar o comentário é 18:00.

Alejandro

53 comentários:

Leonildo de Mello Nascimento disse...
15 de março de 2012 às 10:56

ADVANCES IN ENGINEERING SOFTWARE / ARTIFICIAL INTELLIGENCE / RESENCE-TELEOPERATORS AND VIRTUAL ENVIRONMENTS
--------------------------------------------------------

Nome completo do periódico: ADVANCES IN ENGINEERING SOFTWARE
ISO Abbrev. Title: Adv. Eng. Softw.
Linguagem: ENGLISH
Local: ENGLAND
Fator de impacto: 1.004
ISSN: 0965-9978

O objetivo desse periódico é comunicar os recentes avanços nas tecnicas de projeção baseadas em tecnicas de engenharia. A área de interesse inclui mecânica, engenharia aeroespacial, civil e ambiental, com ênfase em pesquisa e desenvolvimento da prática de resolução de problemas.

O escopo do periódico inclui:

Estratégias de inovação computacional e algoritmos numéricos para problemas de larga escala de engenharia;
Geração e modelagem de redes;
Controle precisão, estabilidade e eficiência do processo computacional;
Exploração de novos ambientes computacionais;
Técnicas avançadas de visualisação, ambientes virtuais e protótipos.

--------------------------------------------------------

Nome completo do periódico: ARTIFICIAL INTELLIGENCE
ISO Abbrev. Title: Artif. Intell.
Linguagem: ENGLISH
Local: NETHERLANDS
Fator de impacto: 2.533
ISSN: 0004-3702

O periódico aceita artigos que descrevem um trabalho maduro que envolva aspectos computacionais de inteligencia. Especialmente são aceitos artigos sobre:

Inteligência artificial e filosofia;
Raciocínio automatizado e inferência;
Raciocínio baseado em casos;
Aspéctos cognitivos da Inteligência Artificial;
Racioçinio de senso comum;
Busca heurística;
Inteligência robótica.

Os artigos submetidos para esse periódico devem conter além dos resultados alcançados, propostas de novas formas de visualizar os problemas de Inteligência Artificial com eficiencia.

--------------------------------------------------------

Nome completo do periódico: RESENCE-TELEOPERATORS AND VIRTUAL ENVIRONMENTS
ISO Abbrev. Title: Presence-Teleoper. Virtual Env.
Linguagem: ENGLISH
Local: UNITED STATES
Fator de impacto: 1.097
ISSN: 1054-7460

Este é o primeiro periódico para pesquisadores profissionais de teleoperações e ambientes virtuais, nele está presente um material estimulante sobre sistemas eletromecânicos avançandos e sistemas de computador. Incoporando da perspectiva física a filosófica o periódico engloba um vasto público, especialmente engenheiros mecânicos, cientistas da computação e “ high-tech artists”.

Unknown disse...
15 de março de 2012 às 14:16

TÍTULO COMPLETO DO PERIÓDICO: COMPUTERS & SECURITY

Computer e Security é o jornal mais respeitado na área de segurança de TI. Tornando-se uma leitura para os profissionais dessa área.
Tem como objetivo, informar os profissionais de TI sobre segurança, controle, integridade do computador e dados em todos os setores de comércio, indústria e academia.
O jornal é conhecido mundialmente e tornou-se o primeiro passo para aprender de forma segura a proteger totalmente os sistemas.

------------------------------------------------

TÍTULO COMPLETO DO PERIÓDICO: JOURNAL OF INTELLIGENT & ROBOTIC SYSTEMS

O jornal proporciona um fórum para o compartilhamento de ideias e técnicas sobre conceitos e prática relacionadas à robótica, inteligência artificial e áreas afins da computação.
Assim, o jornal faz a ligação entre a teoria e a prática, estimulando os profissionais que trabalham na investigação teórica e aplicada.
Para que os trabalhos sejam aceitos no fórum, devem ter originalidade e clareza. Eles também aceitam documentos que ajudem a melhorar ou ofereçam novos caminhos para o desenvolvimento do jornal.

------------------------------------------------

TÍTULO COMPLETO DO PERIÓDICO: JOURNAL OF CRYPTOLOGY

É o jornal oficial da Associação Internacional para Pesquisa em Criptografia e proporciona um fórum para publicações sobre todas as áreas de Segurança da Informação Moderna.

Unknown disse...
15 de março de 2012 às 18:28

Nome Completo: Mobile Information Systems

O periódico serve como uma fonte de pesquisa para dispositivos móveis de sistemas de informação e desenvolvimento, e para facilitar a comunicação e articulação de sistemas de informações móveis entre pesquisadores, profissionais, acadêmicos e outros profissionais. É publicado várias vezes por ano, proporcionando um fórum para o estado-da-arte da investigação e desenvolvimento, bem como as atuais atividades inovadoras em sistemas de informação móveis. Possui Fator de Impacto de 1,325.

======================================

Nome Completo: ROBOTICS AND AUTONOMOUS SYSTEMS

Este periódico contém artigos que descrevem os desenvolvimentos fundamentais no campo da robótica, com especial ênfase em sistemas autônomos. Os ambientes de aplicação de interesse incluem espaço industrial, onde técnicas avançadas de robótica são necessários para sistemas autônomos para atingir as metas sem intervenção humana, o que inclui robótica para ambientes perigosos e hostis. Possui Fator de Imapcto de 1,313.

======================================

Nome Completo: International Journal on Artificial Intelligence Tools

Este periódico trata de fornecer um fórum interdisciplinar no qual os cientistas e os profissionais de IA podem compartilhar seus resultados de pesquisa e informar os novos avanços nas ferramentas de IA ou ferramentas que usam IA. Essas ferramentas podem ser arquiteturas, linguagens ou algoritmos, que constituem o meio de ligação da teoria com aplicações. As publicações são de alta qualidade. Possui um Fator de Impacto de 0,330.

João Paulo Clarindo dos Santos disse...
15 de março de 2012 às 18:47

Título Completo do Periódico: INFORMATION SCIENCES
ISSN: 0020-0255
Essa publicação é designada para servir pesquisadores de diversos campos na área de tecnologia, engenharia e sistemas inteligentes. As publicações focam em uma área de ciências da informação em comum para diversos campos das ciências, como Matemática, Biologia, Física, Estatística, entre outros.
------------------------------------------------

Título Completo do Periódico: JOURNAL OF STRATEGIC INFORMATION SYSTEMS
ISSN: 0963-8687

O periódico foca em gerenciamento, negócios e questões organizacionais associadas com a utilizações dos Sistemas de Informação como uma ferramenta estratégica. A ênfase do periódico é a incorporação de TI nos pensamentos estratégicos das organizações e no alinhamento de estratégias.

------------------------------------------------

Título Completo do Periódico: JOURNAL OF NEW MUSIC RESEARCH
ISSN: 0929-8215
Este periódico publica materiais relacionados ao entendimento da música em processos sistemáticos, científicos e tecnológicos. Foca na interdisciplinariedade, publicando artigos em diversas áreas, como filosofia, psicologia, ciências da computação, engenharia, entre outros.

Marcelo de A. S. Santos disse...
15 de março de 2012 às 20:51

Periódico 1:

Full Journal Title: Computers in Biology and Medicine
Subject Categories:
Computers Science, Interdisciplinary Applications: esta categoria inclui recursos relacionados com a aplicação da tecnologia e metodologia da computação em outras áreas, como: Administração, medicina, química, dentre outras.
Mathematical & Computational Biology: trata de assuntos relacionados com o uso dos métodos matemáticos e computacionais para lidar com analise de dados, “modeling” e informações administrativas em problemas, processos e sistemas biológicos.
Assim, de acordo com a descrição das subcategorias em que o periódico “Computers in Biology and Medicine” está relacionado, podemos dizer que o periódico publica assuntos mostrando o poder da computação e a sua grande utilidade em outras áreas, no caso a biologia e a medicina.

Periódico 2:

Full Journal Title: Adaptive Behavior
Subject Categories:
Computer Science, Artificial Intelligence: abrange recursos que focam na pesquisa e técnicas para criar máquinas que tentem raciocinar eficientemente, resolver problemas, analisar informações ambíguas ou contraditórias.
Assim, com essa descrição, podemos dizer que o periódico “Adaptive Behavior” publica sobre o estudo de sistemas inteligentes, capazes de se adaptar a diferentes situações e agir de maneira “pensante”, “inteligente”.

Periódico 3:

Full Journal Title: Computer Methods and Programs in Biomedicine
Subject Categories:
Computer Science, Methods & Theory: Tem ênfase em métodos de processamento e técnicas de programação experimentais.
Medical Informatics: abrange recursos em pesquisas médicas e estudos clínicos. Também inclui estudos no uso de tecnologia em tratamentos médicos, suas consequências nos pacientes e impactos na sociedade.
O periódico publica assuntos relacionados a novas técnicas e pesquisas da medicina e como os métodos computacionais podem auxiliar nessas pesquisas.
................................................

Anônimo disse...
15 de março de 2012 às 21:05

Título completo do periódico:DISPLAYS
ISO Abbrev. Título: Displays
JCR Abbrev. Título: DISPLAYS
ISSN: 0141-9382
Editora: Elsevier Science BV

Displays é uma respeitada revista internacional que trata da pesquisa, desenvolvimento e aplicações de tecnologia de displays e sua apresentação eficaz da informação visual.
Inclui trabalhos técnicos sobre a evolução prática em tecnologia e fornece um canal eficaz para promover uma maior compreensão e fertilização cruzada entre as diversas disciplinas da comunidade displays.
O periódico inclui inúmeros tópicos, entre eles os seguintes:

Tecnologia: dispositivos de exibição, características de exibição de imagem, telas 3-D e ambientes virtuais, auditivas e táteis.

Fatores Humanos: Psicologia do usuário e interação humano-computador, fatores humanos para pessoas com deficiência, entre outras.

-------------------------------------------
Título completo do periódico: IEEE MICRO
ISO Abbrev. Título: IEEE Micro
ISSN: 0272-1732
Editora: IEEE Computer SOC

IEEE Micro, é uma publicação bimestral da IEEE Computer Society, é voltado para o público internacional de designers de microcomputadores e microprocessadores, integradores de sistemas e usuários. É voltado para aqueles que querem aumentar seu conhecimento técnico de computadores e periféricos, sistemas, componentes e subconjuntos, comunicações, instrumentação e controle.

----------------------------------------
Titulo completo do periódico: NEUROCOMPUTING
ISO Abbrev. Título: Neurocomputing
ISSN: 0925-2312
Editora: Elsevier Science BV

Neurocomputing é um periódico que publica artigos que descrevem recentes contribuições fundamentais na área da neurocomputação. Teoria, prática e aplicações da neurocomputação são os temas essencialmente cobertos.
Ele abrange também aspectos práticos, como os avanços em hardware e ambientes de desenvolvimento de software para neurocomputação, incluindo ambientes de simulação de software, neurocomputadores e neurochips.

Luan Henrique Santos Simões de Almeida disse...
15 de março de 2012 às 21:58

Título completo do periódico: AI COMMUNICATIONS
ISO Abbrev. Title: AI Commun.
ISSN: 0921-7126

Este periódico tem como objetivo aumentar a troca de informações entre desenvolvedores e pesquisadores de IA, e fornecer informação para aqueles interessados em IA e processamento de informação avançada. AI Communications publica artigos referentes a procedimentos técnicos e científicos, providos de interesse para um grande público de leitores.

----------------------------------------------------------------

Título completo do periódico: APPLIED ARTIFICIAL INTELLIGENCE
ISO Abbrev. Title: Appl. Artif. Intell.
ISSN: 0883-9514

Applied Artificial Intelligence tem por objetivo a pesquisa aplicada e aplicações de inteligência artificial (IA). O periódico tambem atua como um meio para a troca de ideias e pensamentos sobre o impacto da pesquisa em IA. Artigos avançados em sistemas de IA são usados para resolver tarefas em industria, educação, administração e engenharia.

---------------------------------------------------------------

Título completo do periódico: APPLIED INTELLIGENCE
ISO Abbrev. Title: Appl. Intell.
ISSN: 0924-669X

Este periódico aborda problemas envolvendo soluções da vida real, como problemas de fabricação, defesa, governo, gestão e problemas industriais, que são muito complexos para serem solucionados através de métodos convencionais e exigem a simulação de processos de pensamento inteligente, heurística, aplicações do conhecimento e processamento distribuído e paralelo.

Este periódico tem como foco principal a pesquisa em inteligencia artificial e redes neurais. Aborda questões envolvendo soluções de problemas da vida real que são muito complexos para serem solucionados através de uma abordagem convencional. Apresenta pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos novos e originais, abordando problemas reais e complexos aplicáveis a problemas difíceis.

Joao Victor Torres Borges disse...
15 de março de 2012 às 21:58
Este comentário foi removido pelo autor.
Joao Victor Torres Borges disse...
15 de março de 2012 às 22:03

Título do períodico: COMPUTER VISION AND IMAGE UNDERSTANDING

Esse periódico é antigo na literatura científica e desde então vem sendo um dos mais colaboradores na
área da Visão Computacional. Os artigos publicados neste periódico referem-se à: análise de imagens e processamento de baixo e alto nivel, modelos computacionais, análise de dados, arquitetura e linguagens para processamento de imagens entre outros conteúdos.

----------------------------------------
Título do períodico: COMPUTERS & ELECTRICAL ENGINEERING

A ideia desse periodico foi motivada pela facilidade natural de interligar sistemas elétricos e computadores. Retrata, obviamente, a integração entre as técnicas computacionais com os sistemas elétricos e eletrônicos apresentando resultados eficientes nas áreas de processamento de imagens, computação de alto desempenho e comunicações.

----------------------------------------
Título do períodico: DESIGN AUTOMATION FOR EMBEDDED SYSTEMS

Esse periódico relata sobre ferramentas, metodologias, ambientes de simulação e outras coisas a mais relacionadas a sistemas embarcados. Uma característica interessante desse periódico é a presença de um fórum onde cientistas e engenheiros podem apresentar seus trabalhos mais recentes entre si.

João Antonio Quaresma Lins Neto disse...
15 de março de 2012 às 22:19

Título completo do periódico: "AIDS Patient Care and STDs."

Trata-se de um periódico que publica artigos sobre a "Assistência a pacientes com AIDs e DSTs", onde tem como foco fornecer os mais recentes desenvolvimentos e pesquisas em diagnósticos em terapia tanto para pacientes com AIDs como também pra vários outros tipos de DSTs com vista em prolongar e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Apresentando ciência de ponta, são inclusas também informações sobre medicamentos, terapias, agentes anti-retrovirais, atuais técnicas de prevenção do HIV, últimas noticias e desenvolvimento sobre outros tipos de DSTs e etc.

Link: http://www.liebertpub.com/APC
------------------------------------------------

Título completo do periódico: "Alcoholism: Clinical & Experimental Research."

O periódico em questão tem por foco publicar artigos a respeito do alcoolismo e do uso abusivo do álcool, com resultados das pesquisas mais importantes e atuais sobre a natureza e a admnistração do álcoolismo e transtorno relacionados ao álcool.

Link: http://www.blackwellpublishing.com/journal.asp?ref=0145-6008

------------------------------------------------

Título completo do periódico: "Social Science Computer Review."

O foco do periódico em referência é abranger aplicações das ciências sociais de ensino e pesquisa da computação, junto com os impactos sociais da tecnologia da informação. Os tópicos visados são: Inteligência Artificial, os negócios, a teoria da ciência da computação social, a modelagem econômica, modelagem eletrônica, meios de ensino, instrumentação e pesquisa ferramentas, administração pública, a avaliação de software, e os recursos World Wide Web para os cientistas sociais.

Link: http://ssc.sagepub.com/

------------------------------------------------

Nome: João Antonio Quaresma Lins Neto
e-mail: joao.lins.cc@gmail.com

Thiago Nascimento Brandão disse...
15 de março de 2012 às 22:49

PESQUISA VETERINARIA BRASILEIRA

Fala estatisticamente sobre o desenvolvimento da área (veterinária) e melhoras na saúde dos animais ao londo dos anos.

Ciência Rural

Trata do avanço da ciência no campo junto ao avanço das tecnologias que o beneficia, tornando mais seguros reprodução de especies (raças) usando tecnologias de reprodução genética.

REVISTA DE SAUDE PUBLICA

Tem com objetivo levar a informação a população, como períodos de vacinação, informação sobre os direitos e interesses do povo.

Thiago Emmanuel de Oliveira Lima disse...
15 de março de 2012 às 23:02

ACM Transactions on the Web (TWEB)
ISSN:1559-1131
EISSN:1559-114X
Home Page: http://tweb.acm.org/

Este periódico publica artigos que discutem as tecnologias da Web, aplicações de geração e gestão de conteúdo. Também, documentos que descrevem novas aplicações da web, acessibilidade, mobilidade, computação pervasiva, segurança, privacidade ,interfaces de usuário, dentre outros.

-------------------------------------------------

ACM Transactions on Internet Technology (TOIT)
ISSN:1533-5399
EISSN:1557-6051
Home Page: http://toit.acm.org/

Fundado em 2001, TOIT é uma periódico anual que publica artigos provenientes de pesquisas em todas as áreas de redes e sistemas web, segurança e de políticas públicas. Cada volume é composto de quatro temas, que reúne as disciplinas de computação, linguagens de programação, gerenciamento de banco de dados, segurança, descoberta de conhecimento e mineração de dados, redes e sistemas distribuídos, comunicação, desempenho e escalabilidade, etc.

-------------------------------------------------

ACM Transactions on Information and System Security (TISSEC)
ISSN:1094-9224
EISSN:1557-7406
Home Page: http://tissec.acm.org/

Trata-se de um periódico dedicado ao estudo, análise e aplicação de sistema de segurança, que trás informações sobre tecnologias de segurança, autenticação, modelos de autorização, mecanismos de auditoria e detecção de intrusão, algoritmos criptográficos, protocolos, análise de risco, tecnologias de penetração, incluindo vírus, cavalos de Tróia, integridade, disponibilidade políticas, privacidade, conflitos, entre outros.

Iago Barboza de Souza disse...
15 de março de 2012 às 23:27

Título: Journal of Computer and System Sciences
ISSN: 0022-0000

O periódico publica artigos relacionados à pesquisa na área de Ciência da computação e conteúdos relacionados à ciência de sistemas.
Os principais conteúdos de pequisa presentes nos artigos desse periódico são:

* Autômatos
* Teoria dos algoritmos e computabilidade
* Linguagens formais

---------------------------------------------

Título: Journal of Computing in Civil Engineering

ISSN: 0887-3801

Serve como recurso para pesquisadores, profissionais e estudantes ligados à área da engenharia, tendo como conteúdo as idéias inovadoras relacionadas à computação aplicada à engenharia.
O periódico publica pesquisas, implementações e aplicações, incluindo temas relacionados à software, lingagem de programação, banco de dados, entre outros.

---------------------------------------------

Título: Journal of Medical Systems

ISSN: 0148-5598

Fornece um fórum para a apresentação e discussão da importação de novos sistemas de técnicas e métodos em hospitais, clinicas e centros médicos. A revista publica artigos relacionados ao contexto de sistemas médicos, tendo em vista a mudança constante dos padrões desses sitemas em hospitais e centros médicos, visando a solução de problemas cada vez mais específicos.

Layane Nascimento de Araújo disse...
16 de março de 2012 às 00:35

Periódico 1:
Nome completo: ARTIFICIAL LIFE
ISO Abbrev. Title: Artif. Life
ISSN: 1064-5462
Categoria: COMPUTER SCIENCE, ARTIFICIAL INTELLIGENCE

Artificial Life, também conhecido como ISAL (International Society of Artificial Life) é um periódico onde ocorre uma troca de informações científicas sobre o estudo de sistemas artificiais, que apresentam comportamentos e características de sistemas vivos naturais, podendo ser condensados em softwares, hardwares ou wetwares (de forma rústica conhecido como “cérebro humano”, na vida artificial é trabalhado como um processo de transição de algo como o pensamento humano (weteware), para o software.) Fazem parte desse estudo: A origem da vida, a automontagem, o crescimento e desenvolvimento, a dinâmica de processos ecológicos e evolutivos animal e de comportamento de robôs, a organização social e evolução cultural.

-----------------------------------------------

Periódico 2:
Nome completo: SCIENCE OF COMPUTER PROGRAMMING
ISO Abbrev. Title: Sci. Comput. Program.
ISSN: 0167-6423
Subject Categories: COMPUTER SCIENCE, SOFTWARE ENGINEERING

A Ciência da programação de computadores investiga as áreas de desenvolvimento de sistemas do software, uso e manutenção do mesmo, e o próprio software, incluindo os aspectos de design de hardware. Fazem parte desse estudo, os métodos para o ciclo de vida de sistemas de software, Design, implementação e avaliação de linguagens de programação, Ambientes de programação, ferramentas de desenvolvimento, Visualização e animação; Gestão do Processo de Desenvolvimento; Fatores Humanos em software, Aspectos da administração de sistemas operacionais do sistema de software e gerenciamento de rede.

------------------------------------------------

Periódico 3:
Full Journal Title: INFORMATION TECHNOLOGY AND LIBRARIES
ISO Abbrev. Title: Inf. Technol. Libr.
ISSN: 0730-9295
Subject Categories: COMPUTER SCIENCE, INFORMATION SYSTEMS

INFORMATION TECHNOLOGY AND LIBRARIES
A Tecnologia da Informação e Bibliotecas publica materiais relacionados a todos os aspectos da tecnologia da informação em todos os tipos de bibliotecas. Incluindo automação de bibliotecas, bibliotecas digitais, gestão de identidade, Sistemas Distribuídos e Redes, segurança em informática, direitos de propriedade intelectual, sistemas de informações geográficas, aplicações desktop, web escala, computação em nuvem, preservação digital, curadoria de dados, virtualização, otimização de motor de busca, redes sociais, Web Semântica, serviços e aplicações móveis, acesso universal à tecnologia, consórcios de bibliotecas, relações com fornecedores, e humanidades digitais.

Unknown disse...
16 de março de 2012 às 01:24

Título do periódico: IEEE TRANSACTIONS ON AUTOMATIC CONTROL
Abreviação do título no JCR: IEEE T AUTOMAT CONTR

Descrição: Este periódico publica papers sobre teoria, projeto e aplicações de controle de sistemas. Seu conteúdo apresenta componentes, e a integração de tais componentes, como necessário para construção destes sistemas.

-

Título do periódico: IEEE WIRELESS COMMUNICATIONS
Abreviação do título no JCR: IEEE WIREL COMMUN

Descrição: O IEEE WIRELESS COMMUNICATIONS aborda assuntos relacionados a comunicação sem fio e comunidades de rede. Ele apresenta artigos de alta qualidade e profundidade sobre avanços tecnólogicos em comunicação móveis/sem fio, rede e computação. É publicado seis vezes no ano, abordando tópicos de sistemas sem fio como protolocos de roteamento, acesso ao meio, segurança, privacidade, QoS, gerenciamento de mobilidade e recursos, etc.

-

Título do periódico: Computers and Electrical Engineering
Abreviação do título no JCR: COMPUT ELECTR ENG

Descrição: O periódico abrange tópicos de pesquisa relacionados a integração de tecnologia de computadores e técnicas computacionais com sistemas elétricos e eletrônicos. Este periódico publica papers que apresenta novas implementações de computadores e sistemas computacionais em áreas como processamento de sinal e imagens, computação de alto performance, processamento paralelo, comunicações, além de destacar uma atenção especial a papers que descrevem novas técnicas de arquiteturas, algoritmos e ferramentas de softwares.

Lucas Amaral disse...
16 de março de 2012 às 01:38

Periódico: IMAGE AND VISION COMPUTING
Local: Holanda
Fator de impacto: 1.578
ISSN: 0262-8856

Esse periódico tem como objetivo computação de imagens em relação a visão ou de uma própria visão , com uma interpretação dos dados computados o projeto inclui: a interpretação de imagens, modelagem de cena, reconhecimento de objetos e de monitoramento, análise de moldes, forma de monitoramento e vigilância, visão ativa e sistemas robóticos, visão computacional biologicamente, análise de movimento,documentação e entendimento da imagem, caráter de texto manuscrito e reconhecimento, reconhecimento facial, a biometria, a visão baseada em interação humano-computador, a atividade humana e compreensão do comportamento, fusão de dados de entradas de sensores múltiplos, bancos de dados de imagem.
________________________________________________________________________________
Periódico: Computer Animation and Virtual Worlds
Local: Inglaterra
Fator de impacto: 0.629
ISSN: 1546-4261


Esse projeto tem como foco mundos virtuais e efeitos de animações gráficas, como mundos com realidade almentada com personagens em 3D com uma qualidade extrema podendo usar ate em filmes, o projeto tem os seguintes tópicos: animações em 2D, Keyfrane animation , Cinematica inversa, Modelos de Biomecanicos, Captura de movimento e redirecionamento de movimento, A animação baseada em física, A animação facial e corporal, Planejamento de trajetória, Animação de Roupas e Cabelos, LOD e impostores, Rendering em tempo real.

________________________________________________________________________________
Periódico: AUTONOMOUS ROBOTS
Local: Holanda
Fator de impacto: 2.033
ISSN: 0929-5593

O periódico tem como objetivo aplicações de sistemas robóticos autossuficientes, com comportamentos intencionais e interagindo por sensores, o foco está na capacidade de se mover e ser autossuficiente por base em modelos biologicos, o meio deles receberem uma entrada ser por sensores e agir pode ser feito por uma conexão entre a detecção e atuação, pode ser o processamento de sinais simples ou pode envolver tomada de decisão complexo interpretação objetivo e outros aspectos do raciocínio.

Israel Loureiro Cavalcante Vasconcelos disse...
16 de março de 2012 às 02:22

Título: ACM Journal on Emerging Technologies in Computing Systems

Descrição: Publica pesquisas relacionadas ao desenvolvimento de tecnologias emergentes em sistemas computacionais. Seu conteúdo é fortemente relacionado a pesquisa de métodos alternativos nas mais diversas áreas do conhecimento, dentre elas: Mecânica, Biologia/Bioquímica, Sensoreamento, dentre outras. Tendo a nanotecnologia como peça chave e ponto de convergência entre as áreas estudadas.

---------------------------------------------


Título: DESIGN AUTOMATION FOR EMBEDDED SYSTEMS 

Descrição: Este periódico tem como objeto de estudo principal as ferramentas, métodos, arquiteturas e projetos sistemáticos relacionados a sistemas embarcados. Possui um fórum onde seus colaboradores podem publicar seus estudos e resultados e aborda áreas relacionadas a redes de comunicação, circuitos e sistemas de informação.

---------------------------------------------

Título: IEEE NETWORK

Descrição: Publica trabalhos voltados para arquitetura, protocolos e projetos de redes das mais diversas características, de redes locais até em áreas vastas, incluindo redes de telefonia e de dados, por exemplo, e estuda a performance desses sistemas, além também de abranger outros tópicos relacionados a esse campo de pesquisa.

Roland dos Santos Gonçalves Sobrinho disse...
16 de março de 2012 às 10:58

Título: COMPUTERS & SECURITY

O foco principal das publicações desse periódico são os avanços e principalmente a resolução de problemas na área de segurança de computadores, dando ênfase na integridade de sistemas, tipos de ameças, pesquisa aplicada a perícia técnica.
__________

Título: COMPUTERS & STRUCTURES

Periódico no qual estão destacados os avanços dos métodos computacionais relacionados à área de engenharia e ciência.Nesses métodos, estão estabelecidos modelos matemáticos para a resolução de problemas em todas as áreas da mecânica.Um dos principais focos do periódico é a prática de simulações encontradas em muitas indústrias nas área de engenharia civil e ambiental
____________

Título: IEEE SOFTWARE

Faz publicações sobre os últimos desenvolvimentos de software. Entre os objetivos do periódico é o de procurar melhorar os aspectos da indústria de software, incluindo melhoria de processos, gerenciamento de projetos, manutenção de software, aplicações web etc.O Periódico ressalta ainda as principais preocupações no desenvolvimento de software: requisitos, design, arquitetura, ferramentas etc.

João Pedro de S. J. da Costa disse...
16 de março de 2012 às 11:16

JOURNAL OF INTELLIGENT & ROBOTIC SYSTEMS
JOURNAL OF ARTIFICIAL INTELLIGENCE RESEARCH
Computer Science, Artificial Intelligence:
Ciências da Computação, inteligencia artificial cobre pesquisas que concentram-se em indagar e tequinecas para criar maquinas que tentam raciocinar de forma eficiente,resolve problemas , usa representação do conhecimento, e realiza analise de informações contraditórias ou ambiguas. Esta categoria inclui pesquisas em technologias de inteligencia artificial tal como sistemas especializados, sistemas fuzzy, processamento de linguas naturais, reconhecimento de fala, reconhecimento de padrões,visão computacional, sistema de apoio à decisão, bases do conhecimento e redes neurais.
____________________________________
COMPUTER GRAPHICS WORLD
COMPUTER ANIMATION AND VIRTUAL WORLDS
Computer Science, Software Engineering:
Ciências da Computação, engenharia de software inclui pesquisas que se interessam com os programas, rotinas , e linguagems simbolicas que controlam o funcionamento do hardware e derecionam suas operações.Também cobre computação gráfica, processamento de sinais digitais , e linguagens de programação.

Luan Barbosa Cavalcante disse...
16 de março de 2012 às 12:30

IEEE Transactions on Signal Processing

Este periódico trata de novas teorias, algoritmos, análises de desempenho e aplicação de técnicas de compreensão e processamento de sinais, que mesmo sendo um de seus principais focos, as publicações não estão limitados a ele, incluindo tópicos sobre codificação, transmissão, gravação e reprodução de sinais. Tem um fator de impacto de 2.651.

--------------------------------------------------------
IEEE Transactions on Robotics

Este periódico tem sido um dos mas citados na área de robótica, ele abrange tanto a teórica quanto as aplicações, em diversos temas, como: cinemática, dinâmica, controle de robôs, interface homem-máquina. Tem um fator de impacto de 3.063.

-------------------------------------------------------
IEEE Signal Processing Magazine

Este periódico publica artigos-tutorias sobre pesquisas e aplicações de processamento de sinal. Ele abrange desde os princípios fundamentais para a implementação, até interesses e preocupações da comunidade. Tem um fator de impacto de 6.0.

Rodolfo J. Teles disse...
16 de março de 2012 às 12:50

Título Completo do Periódico: ROBOTICA

Robotica é um periódico publicado pela Universidade de Cambridge que traz informações sobre as inovações tecnológicas na área de robótica, com o intuito de estimular o desenvolvimento, aplicações e pesquisa nesse campo. As publicações abordam assuntos como: robótica biológica, planejamento de tarefas feitas por robôs, reabilitação robótica, entre outros assuntos em torno desta área.
___________________________________________________________________________________#

Título Completo do Periódico: JOURNAL OF ENGINEERING MECHANICS-ASCE

Esse periódico publicado mensalmente pela Universidade de Houston aborda temas ligados a atividades e desenvolvimento na área de aplicações mecânicas relacionadas a Engenharia civil. Assuntos como: dinâmica de estruturas, mecânica dos fluidos, propriedades de materiais e mecânica da fratura são alguns dos temas dos artigos publicacados pelo JOURNAL OF ENGINEERING MECHANICS-ASCE.

___________________________________________________________________________________#

Título Completo do Periódico: JOURNAL OF ELECTROMAGNETIC WAVES AND APPLICATIONS

Publicado pela KSME(Korean Society of Mechanical Engineers) esse periódico trata de assuntos ligados à Engenharia Mecânica, os quais incluem mas não limitam: Engenharia de Materiais e Design, Vibração e Controle e Engenharia térmica e de fluidos.

Carlos Henrique da Rocha Nery disse...
16 de março de 2012 às 13:22

BIT NUMERICAL MATHEMATICS / ACM TRANSACTIONS ON DATABASE SYSTEMS / ACM Transactions on the Web
--------------------------------------------------------

Nome completo do periódico: BIT NUMERICAL MATHEMATICS
ISO Abbrev. Title: Bit
Linguagem: ENGLISH
Local: NETHERLANDS
Fator de impacto: 0.821
ISSN: 0006-3835


Abrange o desenvolvimento e análise de métodos numéricos, bem como a concepção e utilização de algoritmos para computação científica.
Enfatiza métodos numéricos em aproximação, álgebra linear e equações diferenciais ordinárias e parciais.
Também apresenta trabalhos em áreas como análise funcional numérica e otimização numérica.

BIT foi iniciado por Carl Erik Fröberg em 1961. O nome é um acrônimo para "Tidskrift för Informationsbehandling" ler para trás. Desde o início, uma grande área de ciência da computação e da tecnologia foi coberto, mas desde 1992 o foco tem sido em Matemática Numérica.

Objetivos e Escopo
BIT publica artigos originais de pesquisa no campo de rápido desenvolvimento da análise numérica. As áreas essenciais abrangidas pelo BIT são o desenvolvimento e análise de métodos numéricos, bem como a concepção e utilização de algoritmos para computação científica. Tópicos enfatizados por BIT incluem métodos numéricos em aproximação, álgebra linear e equações diferenciais ordinárias e parciais, mas BIT também publica artigos em áreas como análise funcional numérica e otimização numérica.



--------------------------------------------------------

Nome completo do periódico: ACM TRANSACTIONS ON DATABASE SYSTEMS
ISO Abbrev. Title: ACM Trans. Database Syst.
Linguagem: ENGLISH
Local: UNITED STATES
Fator de impacto: 1.216
ISSN: 0362-5915


As Operações em Sistemas de Banco de Dados (TRANSACTIONS ON DATABASE SYSTEMS) é parte da família de jornais produzidos pela ACM . ToDS publica um volume anual. Cada volume é composto de quatro questões, que aparecem em Março, Junho, Setembro e Dezembro.

As Transações em Sistemas de Banco de Dados (ToDS) publica artigos originais de arquivo na área de bancos de dados e disciplinas afins. A maioria dos trabalhos que têm aparecido no endereço ToDS tem a ver com o fundamento lógico e técnicas de gerenciamento de dados.

ToDS foi fundada por David K. Hsiao, com a primeira aparição em março, de 1975; Robert W. Taylor assumiu a editoria de cinco anos mais tarde e Gio Wiederhold cinco anos depois, sucessivamente elevando o prestígio e a visibilidade do jornal.

ToDS evoluiu para se tornar o jornal de banco de dados principal. Resumindo um análise de citações da literatura de banco de dados, considerando-se mais de 100.000 citações.


--------------------------------------------------------

Nome completo do periódico: ACM Transactions on the Web
ISO Abbrev. Title: ACM Trans. Web
Linguagem: ENGLISH
Local: UNITED STATES
Fator de impacto: 1.909
ISSN:1559-1131


ACM Transactions on the Web (TWEB) é o jornal que publica artigos referentes a pesquisas sobre conteúdos da web.

Tópicos no âmbito da TWEB incluem mas não estão limitados aos seguintes:

Browsers e interfaces Web
Comércio Eletrônico
Editoração eletrônica
Hipertexto e Hipermédia
Web Semântica
Engenharia Web
Web Services e Service-Oriented Computing
XML

Elaine Cristine Gouveia Lopes disse...
16 de março de 2012 às 14:16

Nome completo do periódico: ONLINE INFORMATION REVIEW
ISO Abbrev. Title: Online Inf. Rev.
ISSN: 1468-4527
Linguagem: ENGLISH
Journal Country/Territory: UNITED STATES
Categorias: COMPUTER SCIENCE, INFORMATION SYSTEMS

O Periódico de Análise da Informação Online fala sobre a pesquisa no campo amplo de informações on-line. inclui dois aspectos: transacionais e transformacionais, nas acadêmicas, governo, empresas, contextos científicos e comerciais. Aborda questões relacionadas à recursos on-line, sistemas e serviços, qualidade, informação, conteúdo e avaliação, com foco particular na criação de informações online e digital, armazenamento, recuperação e as aplicações (incluindo os aspectos sociais, políticos e éticos).

--------------------------------------------

Nome completo do periódico: AUTONOMOUS ROBOTS
ISO Abbrev. Title: Auton. Robot.
ISSN: 0929-5593
Linguagem: ENGLISH
Categorias: COMPUTER SCIENCE, ARTIFICIAL INTELLIGENCE

O Periódico de RobôS Autônomos fala sobre a Teoria e Aplicações de Sistemas Robóticos capazes de algum grau de auto-suficiência. Uma das características são papéis que incluem dados de desempenho em robôs reais no mundo real e é alto fator de impacto na robótica e inteligência artificial. O foco está na capacidade de mover e ser auto-suficiente.

--------------------------------------------

Nome completo do periódico: ROBOTICS AND AUTONOMOUS SYSTEMS
ISO Abbrev. Título: Robot. Auton. Syst.
ISSN: 0921-8890
Idioma: INGLÊS
Categorias: AUTOMATION & CONTROL SYSTEMS
COMPUTER SCIENCE, ARTIFICIAL INTELLIGENCE
ROBOTICS

Esse Periódico descreve os desenvolvimentos fundamentais no campo da robótica, com ênfase nos sistemas autônomos, fala sobre os aspectos teóricos, computacionais e experimentais de sistemas autônomos, ou módulos de tais sistemas. Os ambientes de aplicação de interesse incluem espaço industrial, exterior e exterior, onde técnicas avançadas de robótica são necessários para sistemas autônomos para atingir as metas sem intervenção humana, o que inclui robótica para ambientes perigosos e hostis.

Matheus Nascimento Tavares disse...
16 de março de 2012 às 14:18

Título completo do periódico:: ALGORITHMICA
ISSN: 0178-4617
Editora: SPRINGER

Esse periódico publica trabalhos teóricos sobre algoritmos que abordam problemas em áreas praticas e trabalhos experimentais práticos que trata de assuntos gerais. Algumas áreas que o periódico trata, são: robótica, ferramentas de software, geometria computacional e gráficos. Possuindo duas seções em especial, a experiência em aplicação e a problemas, que são o carro chefe do periódico.

-----------------------------------------------


Título completo do periódico: BIOLOGICAL CYBERNETICS
ISSN: 0340-1200
Publisher: SPRINGER

O periódico publica artigos voltados, principalmente, a compreensão do processamento de informações biológicas. Dando prioridade a comunicação entre a ciência da vida e as disciplinas teóricas, que abrange aspectos experimentais, teóricos e aplicação orientada ao processamento de informação em organismos.


-------------------------------------------------


Título completo do periódico: BIT NUMERICAL MATHEMATICS
ISSN: 0006-3835
Editora: SPRINGER

É um periódico que possui como foco a área da Matemática Numérica. Publica artigos originais de pesquisa no campo de desenvolvimento da análise numérica, e alguns tópicos abordados, são: métodos numéricos em aproximação, álgebra linear, equações diferenciais, entre outros.

Fagner Garrote da Silva disse...
16 de março de 2012 às 15:41

ACM Transactions on Multimedia Computing, Communications, and Applications

O periódico ACM Transactions on Multimedia Computing, Communications, and Applications é a principal publicação do Grupo Especial de Interesse em Multimídia da ACM (SIGMM). Ele foca em computação multimídia: (Dispositivos I/O, SO, sistemas de armazenamento, streaming media middleware, representações continuas de media, codificação de mídia, processamento de mídia, etc.), comunicação multimídia(protocolos real-time, end-to-end streaming mídia, alocação de recursos, protocolos multicast, etc.), e aplicações de multimídia (databases, colaboração distribuida, video conferência, ambientes virtuais em 3D, etc.).
TOMCCAP é um peer-reviewed (disponível tanto impresso como em formato digital) . O periódico é publicado trimestralmente. As publicações consistem principalmente de artigos de pesquisa. Esse periódico pretende que seus trabalhos tenham importância duradoura e valor ao longo do tempo.. Em geral, trabalhos cujo foco principal é sobre certos produtos multimídia

---------------------------------------------------------------

Cluster Computing-The Journal of Networks Software Tools and Applications

Cluster Computing-The Journal of Networks Software Tools and Applications apresenta as mais recentes pesquisas e aplicações em processamento paralelo, sistemas de computação distribuída e redes de computadores.
Discute técnicas de computação distribuída e como aplica-lás à solução de aplicações de computação intensiva através de redes de computadores.
Uma importante fonte de informações para o número crescente de pesquisadores, desenvolvedores e usuários de ambientes HPDC
Cluster Computing: forenece um fórum para apresentar as últimas pesquisas e tecnologias nas áreas de processamento paralelo, sistemas de computação distribuídas e redes de computadores.
Cluster Computing aborda as mais recentes soluções nesses domínios que integram a Computação de Alto Desempenho Distribuído (HPDC). Em ambientes HPDC, técnicas de computação paralela e / ou distribuídas são aplicados para resolução de aplicações computacionalmente intensivas através de redes de computadores.

---------------------------------------------------------------

Computer Music Journal CMJ

Computer Music Journal é publicado trimestralmente (em cópia impressa e on-line) pela MIT Press com um disco de música anual. Por mais de três décadas, tem sido a principal publicação sobre música de computador, concentrando-se totalmente em processamento de sinais digitais de áudio, música eletroacústica e todas as aplicações musicais dos computadores em geral.
Esse periódico é um recurso essencial para músicos, compositores, cientistas, engenheiros, entusiastas de computadores e quem explora as maravilhas do som gerado por computador.
A revista CMJ inclue: artigos sobre novos desenvolvimentos em tecnologia, métodos e estética da música de computador; relata sobre produtos de interesse, tais como: novos produtos MIDI, software e hardware para o processamento de sinal digital de áudio, eletroacústica e eletrônica; software para notação musical, impressão e sistemas de arquivo; linguagens de notação musical; localização de som 3-D espacial; iinterfaces de usuário e realidades virtuais.

---------------------------------------------------------------

Nilson disse...
16 de março de 2012 às 15:49

Nome completo do periódico: VISUAL COMPUT
ISO Abbrev. Title: Visual Comput.
ISSN: 0178-2789
Linguagem: ENGLISH
Journal Country/Territory: GERMANY
Categorias: COMPUTER SCIENCE, SOFTWARE ENGINEERING

Esse periódico trata de assuntos referentes à área de Computação Visual voltado ao campo gráfico. Mostra os avanços em pesquisas nas áreas de modelagem geométrica, visualização, animação computadorizada, captura de movimentos e síntese, realidade virtual, entre outros.

--------------------------------

Nome completo do periódico: ROBOTICA
ISO Abbrev. Title: Robotica
ISSN: 0263-5747
Linguagem: MULTI-LANGUAGE
Journal Country/Territory: ENGLAND
Categorias: ROBOTICS

Esse periódico trata sobre pesquisas e desenvolvimentos no campo de automação e robótica voltados à industria, educação, saúde, e aspectos econômicos e sociais. Ainda tem interesse na área de Inteligência Artificial no campo geral da automação.

-----------------------------

Nome completo do periódico: WORLD WIDE WEB-INTERNET AND WEB INFORMATION SYSTEMS
ISO Abbrev. Title: World Wide Web
ISSN: 1386-145X
Linguagem: ENGLISH
Journal Country/Territory: UNITED STATES
Categorias: COMPUTER SCIENCE, INFORMATION SYSTEMS

Esse periódico trata de questões relacionadas à arquiteturas, aplicações web e sistemas de informação. Mostra os desenvolvimentos mais recentes na Web, para que seus leitores mantenham-se atualizados com os assuntos dessa tecnologia dinâmica. Também trata de assuntos como banco de dados e sistemas de informação relacionados à Web.

Lucas Silva de Amorim disse...
16 de março de 2012 às 16:05

Título:Computer Animation And Virtual Worlds

Esse periódico foca-se em pesquisas de atividades sociais humanas exercidas em um ambiente virtual e na modelagem desse ambiente.
Trata-se em observar como as pessoas se interagem diante de um mundo virtual, quais tipos de assuntos elas gostam de conversar, e como essas interações afetam suas relações e emoções no mundo real. Outro tópico que vale a pena ser destacado, é a criação e modelagem de ambientes , para que seja possível o planejamento de criação de lugares que suportem uma grande quantidade de pessoas , dependendo do espaço do local, assim como seus componentes: portas de entrada e saída, saída de emergência e etc. Com a ajuda da tecnologia 3D esse trabalho apresenta ser cada vez mais produtivo e seguro.
------------------------------------------------

Título: Computers In Industry

Esse periódico mostra novas tendências e opções para o uso da tecnologia da informação e comunicação na indústria.
Tendências como: expor novas opiniões para o uso da tecnologia na informação na indústria, integrar diferentes áreas da tecnologia em conjunto com a área de aplicações de computadores para a indústria.Também procura integrar diferentes áreas de aplicação da tecnologia da informação e comunicação na indústria.
Outro objetivo desse periódico é demonstrar, e expandir a capacidade das novas tecnologias que surgem nas diversas áreas do conhecimento computacional.
------------------------------------------------

Computers And Graphics-UK

Ese periódico apresenta um meio para comunicar informações relativas a CG (computação gráfica) interativa e aplicações da mesma. A revista se concentra em computação gráfica interativa, visualização e modalidades de entrada, incluindo novos ambientes virtuais, e, neste quesito, em modelos gráficos, estruturas de dados, linguagens, algoritmos de manipulação de imagens e de software relacionado. Vários jogos e filmes atuais utilizam CG em cenas de ação,comédia, entre outro gêneros.

Alisson S A Nascimento disse...
16 de março de 2012 às 16:09

Nome Completo do Periódico: IEEE Transactions on Information Forensics and Security
ISSN: 1556-6013
Fator de Impacto (2010): 1.826

Descrição:
O periódo abrange as ciências, tecnologias e aplicações relativas à investigação forense, segurança da informação, biométrica, vigilância e aplicações de sistemas que incorporam esses recursos.

-----------------------------------------

Nome Completo do Periódico: IEEE TRANSACTIONS ON IMAGE PROCESSING
ISSN: 1057-7149
Fator de Impacto (2010): 2.918

Descrição:
O periódo aborda aspectos de processamento de imagens, digitalização de imagens e impressão. Os artigos publicados neste periódico incluem teoria, algoritmos e arquitetura para codificação e modelagem de imagens, filtragem, realce, restauração e segmentação, dentre outros aspectos.

-----------------------------------------

Nome Completo do Periódico: IEEE TRANSACTIONS ON SIGNAL PROCESSING
ISSN: 1053-587X
Fator de Impacto (2010): 2.651

Descrição:
O periódo apresenta novas teorias, algoritmos, análises de desempenho e aplicação de técnicas para o processamento, compreensão, recuperação, mineração e extração de informações de sinais. O "sinal" inclui, entre outros, áudio, vídeo, voz e imagem. A principal missão do periódico é trazer o que há de mais recente dentre desenenvolvimento e atividades técnicas, discuções e eventos realacionados às áreas de pesquisa, educação e profissional.

Mayson Ferreira de Medeiros disse...
16 de março de 2012 às 16:20

Título completo do periódico:ACM Transactions on Autonomous and Adaptive Systems
ISSN:1556-4665
Publisher:ACM
O periódico trata de assunto relacionados a sistemas de autômatos e sistemas adaptativos, resaltando os aspectos da engenharia fundacional.Tem com foco o desenvolvimento web, data centers coorporativos e sistemas robóticos.
-------------------------------------------------------
Título completo do periódico:AI Magazine
ISSN:0738-4602
Publisher:Amer Assoc Artificial Intell
O periódico tem como objetivo o avanço no desenvolvimento de inteligência artificial,fundada em 1979 é uma sociedade sem fins lucrativos.Seas pesuisas abrangem áreas como raciocínio automatizado, modelagem cognitiva,linguagem natural e redes neurais.
------------------------------------------------------
Título completo do periódico:ACM Sigplan Notices
ISSN:0362-1340
Publisher:ACM
O periódico explora conceitos de linguagem de programação e desenvolvimento de ferramentas,em particular o design,implementação e teoria e eficiencia de linguagens.

Antonio Manoel de Lima Neto disse...
16 de março de 2012 às 16:20

Computers & Security

Um dos mais respeitados periódicos no campo de segurança de TI. É voltado para os profissionais envolvidos com segurança de computadores, auditoria, controle e integridade de dados etc. Reconhecido internacionalmente como fonte de referencia.

Microprocessors and Microsystems

Um jornal que cobre todo tipo aspectos de design e arquitetura relacionados a hardware de sistemas incorporados. O qual inclui diferentes tipos de incorporados que vão desde hardware comum via sistemas reconfiguráveis e processadores para aplicações específicas para usos em geral. Apesar do software não ser parte do periódicos, o relacionamento hardware/software são relevantes.

Photonics and Nanostructures – Fundamentals and Applications

Trata de tópicos como: a teoria cristais fotônicos e materiais micro/nanofotônicos; Fabricação de estruturas de fótons e aparatos usando seus métodos, como litografia ou holografia; Sub-ondulação opticas de materiais.
Este periódico cobre as áreas de pesquisa da: física, química, engenharia e ciência da computação relacionados a aplicações em cristais e lacunas fotônicas.

Renato Francisco Silva Sampaio Leite disse...
16 de março de 2012 às 16:34

Periódico 1:
Nome completo: CYBERNETICS AND SYSTEMS 
ISO Abbrev. Title: Cybern. Syst.
ISSN: 0196-9722
Categoria: COMPUTER SCIENCE, CYBERNETICS

Serve como um fórum internacional para a publicação dos mais recentes desenvolvimentos em cibernética. O jornal expõe os cientistas de diversas disciplinas a importantes novos métodos na cibernética, enquanto que chamar a atenção para novas aplicações destes métodos para os problemas de muitas áreas de pesquisa. Contribuições estritamente arbitradas apresentar pesquisa original baseada na verificação empírica, abrangendo um amplo leque de interesses, da inteligência artificial à economia.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Periódico 2:
Nome completo: JOURNAL OF COMPUTER AND SYSTEMS SCIENCES INTERNATIONAL 
ISO Abbrev. Title: J. Comput. Syst. Sci. Int.
ISSN: 1064-2307
Categoria: COMPUTER SCIENCE, CYBERNETICS


O Jornal da Informática e Ciências do Sistema Internacional, é o principal jornal científico da Academia Russa de Ciências, em todas as áreas da teoria de controle e sistemas. A revista apresenta artigos sobre a teoria e os métodos de controle, bem como trabalhos dedicados ao estudo, desenho, modelagem, desenvolvimento e aplicação de novos sistemas de controle. A revista publica trabalhos que refletem a pesquisa contemporânea e desenvolvimento no domínio do controlo. É dada especial atenção aos métodos de computadores e revistas publicas de tecnologia.Os processos de conferências científicas internacionais fornecem opiniões de especialistas da Rússia e no estrangeiro sobre problemas específicos de investigações modernas no controle.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Periódico 3:
Nome completo: INTERACTING WITH COMPUTERS 
ISO Abbrev. Title: Interact. Comput.
ISSN: 0953-5438
Categoria: COMPUTER SCIENCE, CYBERNETICS

Uma publicação oficial da Sociedade Britânica de Computação

Interagir com computadores:
• atua como um fórum internacional para a discussão de questões HCI
• estimula a comunicação entre pesquisadores acadêmicos e profissionais
• estimula o fluxo de informação através das fronteiras de suas disciplinas que contribuem
• estimula idéias e provoca ampla discussão com uma perspectiva de futuro

Os tópicos abordados incluem:
• Os sistemas e design diálogo
• As técnicas de avaliação
• design de interface do usuário
• Ferramentas de HCI, técnicas e metodologias
• avaliações empíricas
• Os usuários e modelagem de usuário
• Os novos paradigmas da investigação
• teoria do design, processo e metodologia
• As questões organizacionais e sociais
• sistemas inteligentes
• Aplicações de formação e educação
• As tecnologias emergentes
• hipertexto e hipermídia
• computador suporte ao trabalho cooperativo

Luana Mayara Santiago disse...
16 de março de 2012 às 16:37

Título completo do periódico: Animal Nutrition and Feed Technology
Publisher: Animal Nutrition Association

O períodico publica artigos com foco em nutrição de animais e tecnologia de alimentação, ou seja, qualidade e efeitos nutricionais, segurança e toxicidade de alimentos, entre outros temas. Além de publicar artigos sobre temas atuais.


-----------------------------------------------


Título completo do periódico: Theory and Practice of Logic Programming
Publisher: Association for Logic Programming

O períodico aborda assuntos de teoria e prática da Lógica de Programação. Mostrando como áreas como Ciência da Computação e Inteligência Artificial necessitam da Lógica para desenvolver suas atividades. Entre os temas abordados são aplicações de Inteligência Artificial que utilizam análise e verificação de sistemas, bem como programação lógica indutiva.


--------------------------------------------


Título completo do periódico: Computer Languages, Systems and Structures
Publisher: Elsevier

O períodico contem artigos sobre a criação, implementação e uso de linguagens de programação. Entre os tópicos abordados estão compiladores e interpretadores, semântica, análise e otimização. A maioria dos artigos descrevem pesquisas técnicas, no entanto possui também artigos de pesquisa.

Amanda da Silva Chagas Barbosa disse...
16 de março de 2012 às 16:43

Nome completo do periódico: Computers & Education

O periódico foca a importância dos computadores como um instrumento, uma ferramenta de aprendizagem que possui impactos cada vez maiores em todas as áreas da educação, desde o ensino primário ao ensino superior, possibilitando ao indivíduo a busca pelo aprendizado, sendo dado, por exemplo, um suporte amplo através de sistemas de aprendizagem à distância com uma realidade virtual no contexto educacional, sites de busca, dentre tantas outras ferramentas que estão ao alcance de todos.

Nome completo do periódico: Computers & Security

Este periódico foca os avanços dos métodos de segurança para a proteção de sistemas, integridade dos dados, auditoria, em todos os setores, como comércio e indústria, sendo o jornal mais respeitado na área de segurança de TI além de fornecer subsídios para proteger totalmente os sistemas .

Nome completo do periódico: Computer Communications

O jornal publica artigos de alta qualidade cientifica cobrindo os aspectos das redes de computadores, sendo estas de fundamental importância para a sociedade uma vez que possibilita o acesso a informações e a serviços essenciais, como o de saúde e de finanças. A internet, essa grande rede global, é rica em conteúdos que são cada vez mais gerados pelos usuários e que estão disponíveis para toda a sociedade. O jornal tem atenção voltada para os avanços da arquitetura da internet, dos protocolos e serviços, com foco na segurança das informações que são transmitidas através desta grande rede.

Harnon Anizio P. da Silva disse...
16 de março de 2012 às 16:50

Título completo do periódico: ADVANCES IN WATER RESOURCES
ISO Abbrev. Título: Adv. Water Resour.
JRC Abbrev. Título: ADV WATER RESOUR
ISSN: 0309-1708
Editora: ELSEVIER SCI LTD

Este periódico fala a respeito de avanços em recursos hídricos, incluindo combinações de abordagens teóricas, computacionais ou experimentais, fundamentais na compreensão dos sistemas de recursos hídricos.

----------------------------------------------------------------

Título completo do periódico: ANNALS OF NUCLEAR ENERGY 
ISO Abbrev. Título: Ann. Nucl. Energy
JRC Abbrev. Título: ANN NUCL ENERGY
ISSN: 0306-4549
Editora: PERGAMON-ELSEVIER SCIENCE LTD

Este periódico abrange sobre as reservas de combustíveis nucleares, ciclos de combustível e de custos, materiais, processamento, sistemas e tecnologia de componentes, projeto e otimização, a conversão de fontes de energia nuclear, controle ambiental, física de reatores, transferência de calor e dinâmica dos fluidos, análise estrutural, gestão de combustível, desenvolvimentos futuros, combustível nuclear e segurança, tecnologia computacional, avaliação de riscos, eliminação de resíduos radioativos.

----------------------------------------------------------------

Título completo do periódico: AIAA JOURNAL
ISO Abbrev. Título: AIAA J.
JRC Abbrev. Título: AIAA J
ISSN: 0001-1452
Editora: AMER INST AERONAUT ASTRONAUT

Este periódico diz respeito ao avanço da ciência e tecnologia astronáutica/aeronáutica através de trabalhos de investigação de arquivos. Tópicos sobre aerodinâmica, combustão, fundamentos de propulsão, mecânica dos fluidos, hidrodinâmica, lasers e fenômenos associados, plasmas.

Yuri Santos Nunes disse...
16 de março de 2012 às 16:52

Título Completo do Periódico: Ciencia e Tecnologia de Alimentos
ISSN: 0101-2061
Editor: SOC BRASILEIRA CIENCIA TECNOLOGIA ALIMENTOS
Assunto: FOOD SCIENCE & TECHNOLOGY

Breve Descrição: Revista científica publicada pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SBCTA) qualificada pela CAPES como Qualis B1. Trata-se da principal revista da área de ciência e tecnologia de alimentos da América Latina.



Título Completo do Periódico: Arquivos de Neuro-Psiquiatria
ISSN: 0004-282X
Editor: ASSOC ARQUIVOS NEURO- PSIQUIATRIA
Assunto: NEUROSCIENCES, PSYCHIATRY

Breve Descrição: A missão deste periódico é proporcionar aos neurologistas e especialistas de áreas afins acesso aberto a artigos originais, editoriais, artigos de revisão, imagens em neurologia e relatos de caso de interesse clínico.



Título Completo do Periódico: Revista de la Union Matematica Argentina
ISSN: 0041-6932
Editor: UNION MATEMATICA ARGENTINA
Assunto: MATHEMATICS

Breve Descrição: Esta é uma revista de acesso aberto, ou seja, está livremente disponível na Internet, permitindo a qualquer pessoa ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar os textos completos desses artigos, rastreá-los para a indexação, passá-los como dados para software, ou utilizá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreiras financeiras, legais, técnicas ou qualquer outro tipo de barreira que impeça o acesso a seus artigos.

Kamilla Kemilly Tenório Alves dos Santos disse...
16 de março de 2012 às 16:54

Universidade Federal de Alagoas
Ciência da Computação
Kamilla Kemilly Tenório Alves dos Santos

Periódico 1:

História Matemática

A história matemática debate assuntos sobre o desenvolvimento da matemática, sua história, sua inter-relação com as ciências sociais, com as artes, com as religiões, com a educação, com a evolução da humanidade, com a educação, com as ciências naturais.
A revista publica também sobre os matemáticos e suas descobertas. Sobre a sociologia da matemática. Sobre os avanços da matemática no decorrer do tempo. Mas, além de artigos de pesquisas, a revista publica resenhas de livros, cartas do editor, resumos da literatura atual na história da matemática.


Periódico 2:

Química dos Alimentos

A revista Química dos Alimentos publica artigos sobre a química e bioquímica dos alimentos. Isso inclui, a composição química e bioquímica e estrutura das moléculas dos alimentos. A química de aditivos alimentares, contaminantes. Constituintes bioativos de alimentos, incluindo antioxidantes, fitoquímicos e botânicos. Métodos preocupados com as formas químicas na biodisponibilidade de alimentos, nutrientes e estado nutricional.

Periódico 3:

Apetite

A apetite é uma revista internacional que publica artigos sobre influências culturais. Ela traz resumos sobre reuniões importantes na ciência, neurociência, psicologia, incluindo a Associação para o estudo da alimentação na sociedade, a sociedade para o estudo do comportamento ingestivo e conferências sobre a escolha alimentar.
Essa áreas de pesquisa são: sobre nutrição preventiva, experimental e clínica, sobre os distúrbios alimentares, avaliação sensorial de alimentos, psicologia da ingestão, zoologia, neurociência alimentar.

Wagner Melo disse...
16 de março de 2012 às 17:15

Clinica Veterinaria de Pequenos Animales

"É um periódico que possui como foco a educação continuada para clínicos veterinários de pequenos animais, focando publicações sobbre guarda responsável e da sustentabilidade ao animal."



----------------------------------

CORONARY ARTERY DISEASE

“É um periódico que possui como foco publicações orientando e explicando doenças causadas por problemas arteriais, por exemplo, o ataque cardíaco, que é causado por entupimento da artéria coronária, a mesma que leva oxigênio ao coração.”


------------------------------------------

CIENCIA FLORESTAL

"É um periódico que possui como foco ser o meio de divulgação onde são publicados trabalhos científicos relacionados à área florestal."

José Leandro da Silva Filho disse...
16 de março de 2012 às 17:21

Computer Fraud & Security

Foca na publicação mensal de informação prática para um melhor gerenciamento e controle da segurança de informação. Cobre diversas áreas, como, criptografia, gerenciamento de risco, segurança de rede, controle de acesso, autenticação e validação, entre outras.
-------------------------------------------------------
Artificial Intelligence

Publica desde 1970 artigos focados nos aspectos cognitivos da inteligencia artificial, interfaces inteligentes, representação de conhecimento, aprendizado de maquina, etc.
-------------------------------------------------------
Graphical Models

É um periódico focado na criação, processamento geométrico, animação e visualização de modelos gráficos e suas aplicações na engenharia, ciência, cultura e entretenimento.

Unknown disse...
16 de março de 2012 às 17:24

Nome complete do periódico: JOURNAL OF COMPUTER AND SYSTEMS SCIENCES INTERNATIONAL
ISO Abbrev. Title: J. Comput. Syst. Sci. Int.
ISSN: 1064-2307
Categoria: COMPUTER SCIENCE, CYBERNETICS


O Jornal da Informática e Ciências do Sistema Internacional, é o principal jornal científico da Academia Russa de Ciências, em todas as áreas da teoria de controle e sistemas. A revista apresenta artigos sobre a teoria e os métodos de controle, bem como trabalhos dedicados ao estudo, desenho, modelagem, desenvolvimento e aplicação de novos sistemas de controle. A revista publica trabalhos que refletem a pesquisa contemporânea e desenvolvimento no domínio do controlo. É dada especial atenção aos métodos de computadores e revistas publicas de tecnologia.Os processos de conferências científicas internacionais fornecem opiniões de especialistas da Rússia e no estrangeiro sobre problemas específicos de investigações modernas no controle.

Nome completo do periódico: ANNALS OF NUCLEAR ENERGY
ISO Abbrev. Título: Ann. Nucl. Energy
JRC Abbrev. Título: ANN NUCL ENERGY
ISSN: 0306-4549
Editora: PERGAMON-ELSEVIER SCIENCE LTD

Este periódico abrange sobre as reservas de combustíveis nucleares, ciclos de combustível e de custos, materiais, processamento, sistemas e tecnologia de componentes, projeto e otimização, a conversão de fontes de energia nuclear, controle ambiental, física de reatores, transferência de calor e dinâmica dos fluidos, análise estrutural, gestão de combustível, desenvolvimentos futuros, combustível nuclear e segurança, tecnologia computacional, avaliação de riscos, eliminação de resíduos radioativos.

Nome completo do periódico: Revista de la Union Matematica Argentina
ISSN: 0041-6932
Editor: UNION MATEMATICA ARGENTINA
Assunto: MATHEMATICS

Breve Descrição: Esta é uma revista de acesso aberto, ou seja, está livremente disponível na Internet, permitindo a qualquer pessoa ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar os textos completos desses artigos, rastreá-los para a indexação, passá-los como dados para software, ou utilizá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreiras financeiras, legais, técnicas ou qualquer outro tipo de barreira que impeça o acesso a seus artigos.

Karla Elisabeth Cristo dos Santos disse...
16 de março de 2012 às 17:28

Nome completo do periódico:
Food Chemistry
Visa à publicação de artigos originais que trabalham com a química e bioquímica de alimentos abrangendo toda cadeia alimentar, do campo à mesa.
As pesquisas devem ter como principal preocupação métodos novos avaliação adequada diante de amostras reais. Visam melhorar métodos existentes, sendo considerada aplicação de outros métodos para analises de novos alimentos.
________________________________________________
Nome completo do periódico:
Computational Biology and Chemistry

Atua na publicação de artigos de pesquisa originais e de revisão em todas as áreas da ciência e da vida computacional. Tem alta qualidade de pesquisa nas áreas de ácidos nucleicos e proteínas.
________________________________________________
Nome completo do periódico:
Computer Methods and Programs in Biomedicine

Abrange metodologia de computação e sistemas de software derivadas de ciência da computação para a implementação em todos os aspectos da investigação biomédica e a prática médica. Ele é projetado para servir engenheiros, professores de informática médica e usuários de software educacional.

Julius Lima disse...
16 de março de 2012 às 17:31

TÍTULO: Networks

Networks parte do fato de que a "sociedade tecnológica moderna" vive dependente dos mais variados tipos de redes. Dessa forma objetiva servir como um canal para a difusão de informações substanciais, baseadas nas diversas áreas do conhecimento, sobre o melhor uso dessas redes. Contando com um público bastante amplo, zela pelo uso de uma metologia criativa aliada a originalidade na publicação. Contudo, artigos e tutoriais são bem aceitos, porém todos passam por uma refinada avaliação antes de uma possível publicação.

TÍTULO: Computer

Computer é a principal publicação da IEEE Computer Society. Suas publicações abrangem um amplo conteúdo técnico na área da computação e buscam manter uma boa legibilidade para a melhor compreensão por parte de seu público. Sendo este último bastante diversificado, encontra nesse periódico sua fonte de atualização sobre os avanços tecnológicos na área da computação, sobretudo pesquisas atuais, tendências e boas práticas.

TÍTULO: Computers & Electrical Engineering

Computers & Electrical Engineering trata-se de uma revista internacional publicada desde 1973, que testemunha o elo entre a computação e a engenharia elétrica, seus impactos no desenvolvimento tecnológico e promessas de futuro. Um fruto com origem, em grande parte, nesse elo é o atual ramo da Engenharia de Computação.
Suas publicações são rápidas e em geral baseada em tópicos de pesquisas sobre a integração de computadores e suas técnicas com sistemas elétricos e eletrônicos, sobretudo as que descrevem arquiteturas inovadoras, algoritmos e ferramentas de software.

Diogo Lins disse...
16 de março de 2012 às 17:34

1 Playing monotone games to understand learning behaviors
Source: THEORETICAL COMPUTER SCIENCE  Volume: 411   Issue: 25   Pages: 2384-2405   DOI: 10.1016/j.tcs.2010.02.011   Published: MAY 28 2010

Esse periódico lida com uma classe especial de jogos que simbolizam problemas de aprendizagem, utilizando uma parte não usual da teoria de jogos o objetivo é parar a probabilidade de derrota e aumentar a confiança. Utilizando uma política de treinamentos pra remediar e geralmente o “overtraining” que é significa treinar exaustivamente o processo de aprendizado. Mesmo assim, utiliza-se de modo inteligente um mecanismo inferencial pra analisar as estatísticas para manter a diferenciação entre observação de controlabilidade da probabilidade de derrota.


2 Finding the K shortest paths in a schedule-based transit network
Source: COMPUTERS & OPERATIONS RESEARCH  Volume: 39   Issue: 8   Special Issue: SI   Pages: 1812-1826   DOI: 10.1016/j.cor.2010.02.005   Published: AUG 2012

Encontrar os menores caminhos em um sistema coordenado de trânsito público é similar a encontrar o menor caminho em uma rede com multi-custos construídos por uma janela de tempo. Ele compara o algoritmo deles e dizem que é mais rápido e a ordem de grandeza é melhor que a dos outros 2 já existentes para sistemas de larga escala real.

3 Optimizing airline passenger prescreening systems with Bayesian decision models
Source: COMPUTERS & OPERATIONS RESEARCH  Volume: 39   Issue: 8   Special Issue: SI   Pages: 1827-1836   DOI: 10.1016/j.cor.2011.04.008   Published: AUG 2012

O modelo estuda tanto a perspectiva do governo quando a do passageiro para transporte de passageiros pela via aérea. Existe um modelo Bayesiano de decisão de classificação de sistemas e parametrizando o custo da estrutura é esperado um valor de decisão monetário e criterioso. O paper gera valores otimizados que servem para vários tipos de pessoas que englobam as mais diversas categorias categorias.

Rodrigo Andrade de Vasconcelos disse...
16 de março de 2012 às 17:39

Nome do periódico: Quimiometria e Intelligent Systems Laboratory

O periódico publica artigos que falam a respeito do desenvolvimento em novas técnicas de química, como o desenvolvimento de métodos estatísticos, matemáticos, químicos e áreas afins. Fala sobre o desenvolvimento de novos Software onde o mesmo é testado junto com os novos métodos.

Nome do periódico: AI Revista!

Este periódico faz publicações oficiais da AAAI (Association for the Advancement of Artificial Intelligence), onde são publicados artigos claros o suficiente para permitir que especialistas revisem o trabalho. A AI Revista , é publicada trimestralmente (março, junho, setembro e dezembro).

Nome do periódico: Cognitive Systems Research

Este periódico cobre todos os tópicos do estudo dos processos cognitivos, em ambos os sistemas naturais e artificiais, onde a revista visa incentivar e promover discussão de novos estudos de sistemas cognitivos e inteligente. A revista inclui uma variedade de sistemas cognitivos diferentes, variando de cognição social / cultural, são de interesse teóricos, onde ocorre estudos experimentais, computacionais e de sistemas cognitivos em diferentes níveis de detalhe, e de diferentes perspectivas.

Unknown disse...
16 de março de 2012 às 17:47

1.
Nome completo do periódico: ROBOTICS AND AUTONOMOUS SYSTEMS
ISO Abbrev. Título: Robot. Auton. Syst.
ISSN: 0921-8890
Categorias: AUTOMATION & CONTROL SYSTEMS

Esse Periódico descreve os desenvolvimentos fundamentais no campo da robótica, com ênfase nos sistemas autônomos, fala sobre os aspectos teóricos, computacionais e experimentais de sistemas autônomos, ou módulos de tais sistemas. Os ambientes de aplicação de interesse incluem espaço industrial, exterior e exterior, onde técnicas avançadas de robótica são necessários para sistemas autônomos para atingir as metas sem intervenção humana, o que inclui robótica para ambientes perigosos e hostis.

2.
Nome completo do periódico: ONLINE INFORMATION REVIEW
ISO Abbrev. Title: Online Inf. Rev.
ISSN: 1468-4527
Categorias: COMPUTER SCIENCE, INFORMATION SYSTEMS

Este periódico descreve a pesquisa no campo amplo de informações on-line. inclui dois aspectos: transacionais e transformacionais, nas acadêmicas, governo, empresas, contextos científicos e comerciais. Aborda questões relacionadas à recursos on-line, sistemas e serviços, qualidade, informação, conteúdo e avaliação, com foco particular na criação de informações online e digital, armazenamento, recuperação e as aplicações (incluindo os aspectos sociais, políticos e éticos).

3.
Nome completo do periódico: ARTIFICIAL LIFE
ISO Abbrev. Title: Artif. Life
ISSN: 1064-5462
Categoria: COMPUTER SCIENCE, ARTIFICIAL INTELLIGENCE

Artificial Life, também conhecido como ISAL (International Society of Artificial Life) é um periódico onde ocorre uma troca de informações científicas sobre o estudo de sistemas artificiais, que apresentam comportamentos e características de sistemas vivos naturais, podendo ser condensados em softwares, hardwares ou wetwares (de forma rústica conhecido como “cérebro humano”, na vida artificial é trabalhado como um processo de transição de algo como o pensamento humano (weteware), para o software.) Fazem parte desse estudo: A origem da vida, a automontagem, o crescimento e desenvolvimento, a dinâmica de processos ecológicos e evolutivos animal e de comportamento de robôs, a organização social e evolução cultural.

Renato Lima Barros de Almeida disse...
16 de março de 2012 às 17:52

TÍTULO COMPLETO DO PERIÓDICO: JORNAL OF DATABASE MANAGEMENT
O Jornal of Management Database (JDM) é um jornal que fala sobre pesquisas relacionadas a todos os aspectos de gerenciamento de banco de dados, além de falar sobre pesquisas em análise sistemas de sistemas, design e engenharia de software. O principal objetivo da JDM é ajudar na melhoria e no desenvolvimento da teoria e da prática relacionada à tecnologia da informação e gestão de recursos da informação.

TÍTULO COMPLETO DO PERIÓDICO: SECURITY AND COMMUNICATION NETWORKS
O foco pesquisas em teorias, métodos e aplicações em redes e segurança da informação. O Periódico é constituído de um fórum de desafios para pesquisadores, engenheiros, gestores, profissionais da indústria e formuladores de políticas de trabalho no campo com o objetivo de contribuir e disseminar o trabalho inovador de redes e segurança da informação.

TÍTULO COMPLETO DO PERIÓDICO: INTERNATIONAL JOURNAL OF INTELLIGENT SYSTEMS
O International Jornal Of Intelligente Systems é um jornal que explora vários editoriais sobre a construção de sistemas inteligentes. O Periódico usa gráficos e ilustrações essas para demonstrar todas as questões relacionadas com sistemas inteligentes, como: exames, análise, criação e recuperação de informação, para incentivar os seus leitores a compartilhar seus pensamentos e experiências.

Yasmim Silva Bezerra disse...
16 de março de 2012 às 17:53
Este comentário foi removido pelo autor.
wylliam barboza da silva disse...
16 de março de 2012 às 17:56

Universidade Federal de Alagoas
Ciência da Computação
Wylliam Barboza da Silva

Os Avanços na Medicina Experimental e na Biologia

A medicina experimental na Biologia oferece uma grande variedade de áreas para pesquisa como: neurociências, microbiologia, imunologia, bioquímica, engenharia biomédica e pesquisa do câncer. A pesquisa também fornece ao cientistas informações atualizadas sobre temas emergentes e técnicas.

Aerobiologia

Na aerobiologia e realizadas pesquisas em interação de sistemas vegetais, humanos e animais sobre a biosfera. Sua área de pesquisa se aplica em alergologia respiratória, fitopatologia, controle de pragas, intemperismo biológico e biodeterioração, qualidade do ar interior, tecnologia de ar condicionado e aerobiologia industria.

Astrobiologia

É o principal jornal internacional de astrônomos, biólogos, químicos, geólogos, paleontólogos, microbiologistas, e cientistas planetários. Essa pesquisa tem foco na ampliação do entendimento sobre a origem da vida.

Wesley Marques Rocha disse...
16 de março de 2012 às 17:59

Nome Completo do Periódico: Computing and Informatics

Full Journal Title: COMPUTING AND INFORMATICS
ISO Abbrev.
Title: Comput. Inform.
JCR Abbrev.
Title: COMPUT INFORM
ISSN: 1335-9150
Issues/Year: 6
Language: ENGLISH
Journal Country/Territory: SLOVAKIA
Publisher: SLOVAK ACAD SCIENCES INST INFORMATICS
Publisher Address: DUBRAVSKA CESTA 9, 84237 BRATISLAVA, SLOVAKIA Subject Categories:COMPUTER SCIENCE, ARTIFICIAL INTELLIGENCE

Nas últimas décadas, as empresas evoluem para um sistema integrado e tornam-se colaboradores, cada um oferecendo serviços específicos. Mas para manter este padrão as grandes empresas enfrentam dois grandes problemas. Em primeiro lugar as empresas não tem recursos para investir e integrar este sistema em seu ambiente de trabalho. Em segundo lugar as empresas precisam permanecer rápidas e flexíveis às necessidade do mercado. A computação age nesses pontos de formas muito sutis explorando a integração com interfaces web, e-mails e redes sociais, com analises automatizadas de transações de negócios. Isso inclui explicitamente mecanismos, algoritmos e protocolos para a auto-organização, auto-configuração, auto-aprendizagem e auto-ajuste de comportamento.

Nome Completo do Periódico: Computer Methods in Applied Mechanics and Engineering

(Métodos de computador em Mecânica Aplicada e Engenharia)
Full Journal Title: COMPUTER METHODS IN APPLIED MECHANICS AND
ISO Abbrev. Title: Comput. Meth. Appl. Mech. Eng.
JCR Abbrev. Title: COMPUT METHOD APPL M
ISSN: 0045-7825
Issues/Year: 24
Language: MULTI-LANGUAGE
Journal Country/Territory: NETHERLANDS
Publisher: ELSEVIER SCIENCE SA
Publisher Address: PO BOX 564, 1001 LAUSANNE, SWITZERLAND
Subject Categories: ENGINEERING, MULTIDISCIPLINARY
MATHEMATICS, INTERDISCIPLINARY APPLICATIONS
MECHANICS

A partir da segunda metade de século 20 houve um grande avanço no desenvolvimento de métodos computacionais para resolução de problemas científicos e de engenharia. Estes métodos de computador foram criados a mais de 3 décadas, fornecendo uma boa plataforma no campo da ciência e da engenharia. Estas contribuições abrangem qualquer tipo de método computacional para a simulação de complexos problemas físicos. Isso inclui aplicativos de desenvolvimento teórico e racional de modelos matemáticos e muitos outros.

Nome Completo do Periódico: Computers in Industry

(Computadores na Indústria)

Full Journal Title: COMPUTERS IN INDUSTRY
ISO Abbrev. Title: Comput. Ind.
JCR Abbrev. Title: COMPUT IND
ISSN: 0166-3615
Issues/Year: 8
Language: ENGLISH
Journal Country/Territory: NETHERLANDS
Publisher: ELSEVIER SCIENCE BV
Publisher Address: PO BOX 211, 1000 AE AMSTERDAM, NETHERLANDS Subject Categories:COMPUTER SCIENCE, INTERDISCIPLINARY APPLICATIONS

O objetivo dos computadores na industria é criar trabalhos originais:
Mostrar as novas tendências e opções para o uso de Tecnologia da Informação e Comunicação na indústria;
Iintegrar diferentes áreas de tecnologia na área ampla de computador aplicações para a indústria;
Integrar diferentes áreas de aplicação na indústria.
Eles geralmente se aplicam nos processos de negócios, em áreas intensivas de conhecimento, entre outros.

Yasmim Silva Bezerra disse...
16 de março de 2012 às 17:59

Universidade Federal de Alagoas
Ciências da Computação
Yasmim Silva Bezerra



Periódico 1
Title: BIOLOGIA
ISSN: 0006-3088


A Biologia é a ciência que estuda todos os seres vivos. Desde de muito tempo, se dedica as diversas áreas acadêmicas afim de abranger o conhecimentos sobre a vida, seja na área microbial, vegetal ou animal.
O ramo da Ciências Microbial é estudar os micro-organismos, incluindo seres eucariontes ou procariontes. É feito com métodos bioquímicos, voltado aos processos químicos que que ocorrem nos organismos vivos, e a genética, relacionada aos genes, a forma como se transmitem as características biológicas de geração em geração.
Também conhecida como Botânica, a Ciência Vegetal estuda plantas e algas, envolvendo crescimento (qualquer célula viva aumenta de tamanho), sua reprodução (produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie), metabolismo (suas transformações), desenvolvimento, doenças, e a sua evolução.
E por fim, a Vida Animal. Existe diversas áreas para classificação dos animal, onde diferem em suas características determinando assim o seu grupo.




Periódico 2
Title: OCEAN MODELLING

ISSN: 1463-5003


O seu objetivo principal é fornecer entre as ligações íntimas que existe entre o oceano e a atmosfera, seja e uma ligação direta, ou não, numérica ou em um laboratório. Incluindo interações entre os fenômenos físicos ou biológicos.
É ampla as ligações entre esses fenômenos, por isso é sempre bem vindo a interação de pessoas interessadas a pesquisas nessa influência do meio, que inclui o alto-mar, interaçãos da atmosfera em diversas formas e oceanos puros.








Periódico 3
Title: FLORA

ISSN: 0367-2530


É uma área botânica de um determinado local ou região. É um conjunto de táxon (associada a um sistema de classificação científica, sendo um reino, um gênero ou uma espéciel) e plantas. Lida com a estrutura das plantas nas áreas morfológica (é o estudo da forma de um organismo, ou de parte dele) e anatomia (ramo da biologia no qual se estudam a estrutura e organização dos seres vivos, tanto externa quanto internamente). Estuda as distribuição das plantas e como funciona a ecologia vegetal.
A palavra flora é também utilizada para designar as obras que descrevem as espécies vegetais que ocorrem em determinado território ou região (por exemplo: Flora Brasiliensis e Flora Europaea).

Laysa Silva de Paula disse...
16 de março de 2012 às 18:10

NOME COMPLETO DO PERIÓDICO: COMPUTERS & EDUCATION
ISO Abbrev. Title: Comput. Educ.
JCR Abbrev. Title: COMPUT EDUC
ISSN: 0360-1315
Linguagem: ENGLISH
Território: Inglaterra
Editora: PERGAMON-ELSEVIER SCIENCE LTD


Tecnologia de computação e comunicação estão causando um impacto cada vez
maior em todos os aspectos da sociedade, desde o ensino primário ao ensino superior.
A revista é uma forma interdisciplinar para a comunicação no uso de todas as formas
de computação na área social. Publica artigos que fornecem contribuições significativas para
servir como padrão de referência para todos que se interessam nesta área computacional.

************************************************

NOME COMPLETO DO PERIÓDICO: COMPUTERS IN INDUSTRY
ISO Abbrev. Title: Comput. Ind.
JCR Abbrev. Title: COMPUT IND
ISSN: 0166-3615
Linguagem: ENGLISH
Território: NETHERLANDS
Editora: ELSEVIER SCIENCE BV

O objetivo de Computadores na Indústria é a publicação de originais, de alta qualidade
, trabalhos orientados pela aplicação de pesquisa que nos mostra as novas tendências e opções
para uso da tecnologia da Informação e Comunicação na indústria, integram diferentes áreas da
tecnologia na área ampla de computador.
Entre os tópicos gerais estão a aplicação única das TIC nos processos de negócio, tais como design
, engenharia, manufatura, compras, gestão de produção e etc.

************************************************


NOME COMPLETO DO PERIÓDICO: Electronic Commerce Research and Applications
ISO Abbrev. Title: Electron. Commer. Res. Appl
JCR Abbrev. Title: ELECTRON Commer RA
ISSN: 1567-4223
Linguagem: ENGLISH
Território: UNITED STATES
Editora: ELSEVIER SCIENCE BV

Busca criar e disseminar o conhecimento duradouro para a rápida evolução de comércio eletrônico.
Também contribui para o estabelecimento de uma comunidade de pesquisa para contribuir com o desenvolvimento
do comércio eletrônico, sendo este voltado para o potencial tecnológico e os objetivos de negócio.
Também encoraja estudos metodológicos, devendo estes ser completos e prontos para implementação.

Lucas Thomaz Vieira Nunes disse...
16 de março de 2012 às 18:12

Título: COMPUTER MUSICAL JOURNAL
ISSN: 0148-9267

É publicado a cada trimestre e é o líder em publicações sobre música computacional, focando na tecnologia do som digital e as aplicações musicais dos computadores. É formado por um conselho de músicos importantes do International Advisory Board.


Título: COMPUTER ANIMATION AND VIRTUAL WORLDS
ISSN: 1546-4261

Foi o primeiro periódico a falar sobre o assunto e abrange todos os campos de Mundos Virtuais. Subdivide-se em seis áreas: animação computacional; agentes incorporados; ambientes virtuais; realidade aumentada; vida virtual; visualização. Dentro dessas áreas podemos citar: modelagem e visualização de seres humanos em alta definição, filmes de animação gráfica, jogos, sensores de movimento, interação com humanos e natureza virtuais, entre outros.


Título: GRAPHICAL MODELS
ISSN: 1524-0703

Esse periódico é reconhecido como um dos mais importantes em nível internacional, pois além de sua extrema importância possui um rápido feedback para os autores dos artigos. É focado na criação, processamento geométrico, animação e visualização de Modelos Gráficos nas áreas de engenharia, ciência cultura e entretenimento. Recebe papers em cinco categorias: pesquisa; inspeção; processo; aplicação; revisões sobre papers publicados.

Unknown disse...
16 de março de 2012 às 19:56

ARTIFICIAL INTELLIGENCE

ISSN: 0004-3702


A revista borda temas em torno da inteligencia artificial, descrevendo o trabalho maduro envolvendo contas computacionais de aspectos da inteligência. Traz para a comunidade ciêntífica o
tema envolvido com a inteligencia e raciocínio artificial, além de abordar a robótica inteligente.
Também publica uma edição anual, que dedica-se a artigos de pesquisa, onde relata resultados de competições de inteligencia artificial. Também trabalha com relatórios dos resultados alcançados, além de incluir propostas para novas formas de olhas para a inteligencia artificial.


====================================


ROBOTICS AND COMPUTER-INTEGRATED MANUFACTURING 

ISSN: 0736-5845

A parte alta da revista, é a de propagar a aplicação da pesquisa ciêntífica para desenvolver novas e até melhores tecnologias para o mercado em destaque. Também estuda casos de transferencias de tecnologias e sua implantação em instituições de investigação para a industria, e a implementação e scale-up de novas tecnologias para o mercado indrustrial.


=====================================


Aequationes Mathematicae 

ISSN: 0001-9054

Uma revista internacional de matemática pura e aplicada, que enfatiza equações funcionais, siatemas dinâmicos, teoria da interação, combinatória e geometria. Publica artigos de alta qualidade e ciêntíficos . Além de bibliografia e pesquisas na aréa da matemática.

Dan disse...
17 de março de 2012 às 13:37

1° Periódico
Titulo Completo: Pesquisa Veterinaria Brasileira (Brazilian Journal of Veterinary Research)

Comentario: Periódico Brasileiro que publica vasto material relacionado a veterinaria,
como pesquisas de descrição anatomica, de novas tecnicas de manejo e principalmente
estudos sobre doenças animais. Faz parceria com varias entidades como o CRMV-SP e a
EMBRAPA. Sua principal missão é ajudar a divulgar o conhecimento produzido no campo
da veterinaria

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

2° Periódico
Titulo Completo: PROCEEDINGS OF THE GEOLOGISTS ASSOCIATION

Comentario: É Periódico Internacional Fundado em 1859 que trata sobre geociêcia,
tem um foco maior em estudos sobre a região do mar do norte, que é um dos mares do
oceano atlântico e fica situado entre a Noruega e a Dinamarca. Uma recente Publicação
fala sobre o tremor ocorrido na asia e que gerou o tsunami que atingiu o Japão,
o 5- Year Impact Factor é de 1.407.

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

3° Periódico
Titulo Completo: PROGRESS IN AEROSPACE SCIENCES

Comentario: Resvista internacional dedicada a estudos aeroespaciais, é principalmente
voltada para publicação de artigos de revisão. As principais áreas aeroespaciais cobertas
pela revista são os estudos sobre mecânicas de vôo de ar,veículos espaciais, materiais,
vibrações, aeroelasticidade, acústica entre outros.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.